Pular para o conteúdo
Contra Covid-19

Vacinação continua nesta segunda até às 16h, para público a partir dos 12 anos

A imunização contra Covid-19 segue até às 16h nesta segunda-feira, 16, em 12 pontos na capital acreana. O público-alvo é a partir de 12 anos e os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais e portando RG e CPF ou RG e Cartão do Sistema Único de Saúde (SU).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, os pontos de vacinação foram divididos em primeira e segunda dose.

Primeira e segunda dose Pfizer

Urap Hidalgo de Lima
Urap Rosângela Pimentel
Urap maria Barroso
Urap Cláudia Vitorino
Urap Eduardo Asmar
Urap Vila Ivonete
Urap Roney Meireles

Segunda dose Astrazeneca +90 dias

Urap São Francisco
Urap Bacurau
Urap Valdeiza Valdez
Urap Policlinica Barral Y Barral
Drive Thru – em frente ao 7º BRC

Avanço da vacinação

Mais da metade da população vacinável no Acre já recebeu a primeira e segunda doses de vacinas ou vacina de dose única contra a Covid-19, de acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre. Quando se trata de primeira dose, o percentual é de 78,44%.

Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que o Estado já aplicou, até a última atualização desta sexta-feira, 13, 579.548 doses de vacinas, o que representa, portanto, 56,69% da meta estipulada pelo MS e coloca o Acre como um dos estados que mais vacinou no Brasil, proporcionalmente. Sobretudo, mesmo que a primeira dose garanta certa imunidade, ainda é preciso que a população esteja atenta para buscar as unidades de saúde nas datas indicadas no cartão de vacinação e completarem o esquema vacinal.

Leia mais: Mais da metade da população vacinável do Acre já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19