Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em alerta máximo, Defesa Civil já distribui água potável para cerca de 12 mil pessoas, em Rio Branco

Em alerta máximo, Defesa Civil já distribui água potável para cerca de 12 mil pessoas, em Rio Branco

A Defesa Civil de Rio Branco está em alerta máximo devido à grave seca do rio Acre, que registrou, nesta quarta-feira, 18, a marca de 1,44 metro. Com isso, mais de 12 mil pessoas estão recebendo água potável por meio de caminhões-pipa na zona rural da capital acreana.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Major Cláudio Falcão, são 12 comunidades atendidas no momento, mas a expectativa é de que este número aumente nos próximos dias, devido ao agravamento da situação, considerando que o rio continua baixando cerca de dois centímetros a cada dia e não há previsão de chuvas para os próximos dias, o que não acontece há mais de 50 dias em Rio Branco.

As comunidades que estão sendo atendidas são: Invasão do Panorama, Adalto Frota, Santos Dumont, Polo Nilson Josuá, Vila Manoel Marques, Comunidades do Joca, Comunidade do Alberto, Vila Marizal, Vila Verde, Comunidade do Carão, Vila Liberdade e Maria Paiva de Moura. A maioria das localidades é na rodovia AC 90, estrada Transacreana, que é uma das principais rodovias de escoamento da produção agrícola para os mercados de Rio Branco.

Sair da versão mobile