Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diamantes não são para comer

Então, amiguinhos, os diamantes, assim como nós e como o petróleo e tudo o que é feito dele, como os plásticos e combustíveis, são feitos de CARBONO! Entretanto, os diamantes são a forma mais rara sob a qual se agrupam em moléculas os átomos de CARBONO em nosso planeta. Daí, como a ECONOMIA GLOBAL baseia-se na velha e furada “lei da oferta e procura”, as coisas mais raras são também as mais caras que existem.

Está certo, mas como os diamantes NÃO SÃO PARA COMER, eis aí a prova de que a ECONOMIA GLOBAL É FURADA!!! O que chamamos de DINHEIRO nada mais é do que uma forma de atribuir valor às coisas. E como é possível que algo que não manterá um ser humano vivo, nunca matará sua fome, seja-lhe a coisa MAIS CARA DO MUNDO???

Por isso, aguardem o TSUNAMI. Prestaram atenção??? O mundo vai quebrar. Na verdade, já quebrou!!! Ainda bem!!! Como qualquer BOLHA, a maior de todas é essa na qual praticamente todas as pessoas acreditam e que chamamos de DINHEIRO – creiam-me: ELE SIMPLISMENTE NÃO EXISTE!!!

Beth Passos

Jornalista

Diamantes não são para comer Diamantes não são para comer Diamantes não são para comer Diamantes não são para comer

Sair da versão mobile