Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diamantes não são para comer

Então, amiguinhos, os diamantes, assim como nós e como o petróleo e tudo o que é feito dele, como os plásticos e combustíveis, são feitos de CARBONO! Entretanto, os diamantes são a forma mais rara sob a qual se agrupam em moléculas os átomos de CARBONO em nosso planeta. Daí, como a ECONOMIA GLOBAL baseia-se na velha e furada “lei da oferta e procura”, as coisas mais raras são também as mais caras que existem.

Está certo, mas como os diamantes NÃO SÃO PARA COMER, eis aí a prova de que a ECONOMIA GLOBAL É FURADA!!! O que chamamos de DINHEIRO nada mais é do que uma forma de atribuir valor às coisas. E como é possível que algo que não manterá um ser humano vivo, nunca matará sua fome, seja-lhe a coisa MAIS CARA DO MUNDO???

Por isso, aguardem o TSUNAMI. Prestaram atenção??? O mundo vai quebrar. Na verdade, já quebrou!!! Ainda bem!!! Como qualquer BOLHA, a maior de todas é essa na qual praticamente todas as pessoas acreditam e que chamamos de DINHEIRO – creiam-me: ELE SIMPLISMENTE NÃO EXISTE!!!

Beth Passos

Jornalista

Sair da versão mobile