Pular para o conteúdo
Beth Passos
Beth Passos é comunicadora, produtora, assessora de imprensa e empresária. Email: [email protected]

Sentimento de entusiasmo

Quanto mais pensamos nos problemas, mais perdemos o que chamamos de entusiasmo.

Em alguns momentos as pessoas tentando mascarar quase tudo nas suas próprias vidas, possuem uma dificuldade imensa de enxergar a realidade das situações externas, por isso, quando não enxergam uma realidade distorcida, conforme o mundo confuso e distorcido que habita em suas próprias mentes, tentam mascarar, as vezes inconscientemente, as vezes conscientemente e até mecanicamente, o óbvio.

Quanto mais nos ligamos às partes sombrias de nós mesmos e dos que nos rodeiam, trazendo para dentro de nós, de nossos corações e almas, o descartável alheio, mais nos esvaziamos de nós e nos perdemos na estrada que deveria ser celebrada como jornada, mas ao observarmos apenas o externo, nos perdemos e começamos a sentir que essa caminhada chamada vida é castigo, punição ou purificação de pecados.

E não adianta de nada pensarmos que teremos outras vidas, pois quem estamos, é no aqui e agora, na próxima encarnação não sabemos e na anterior, não importa pelo mesmo motivo, essa passagem não existe mais.
Quem somos ou o que faremos depende do entusiasmo que temos pela vida que levamos e/ou construímos a cada escolha, em cada bifurcação que encontramos e nas quais necessitamos decidir para onde iremos, o que plantaremos e ter consciência do que colheremos, pois, essa última etapa independe de nossa aceitação, ela não é facultativa. Colheremos exatamente as sementes que espalharmos pelos caminhos que trilharmos.

Entusiasmo.

Essa palavra me preencheu.

Ter a necessidade do sol, da luz, do calor.

Ter a necessidade da gratidão.

Ter a necessidade do sorriso e da alegria.

Ter a necessidade do vento, da chuva e de mergulhar nas águas.

Preencher-se.

Então compreendi profundamente o significado da palavra e do sentimento Entusiasmo.

Palavra antiga, de origem grega, que era designada às pessoas que caíam em profundo êxtase divino, como os oráculos Delfos…as pessoas eram possuídas por uma energia divina e traziam à tona mistérios e os revelavam.
Enthousiasmos vem de duas palavras: en e theos. En significa dentro. Theos significa deus. Assim, enthousiasmos significava literalmente ter um deus dentro de si.

Quando ao caminharmos por essas paragens terrenas e nos mantivermos dentro do nosso caminho pessoal e acima de tudo, sendo fiel ao próprio coração manteremos em nós o Entusiasmo, porque manteremos vivo um deus dentro de nós e isso ninguém abala ou nos rouba.

Preencher-se de sol luz e calor.

Preencher-se de gratidão.

Preencher-se de vento, chuva e mergulhas nas águas.

Sentir-se pleno de si. Tendo um deus dentro.

Entusiasmo.

Olhando para dentro e dando cada vez menos importância ou satisfação fora.

En=dentro.
Theos=deus.
Está tudo dentro.
Somos a imagem e semelhança.

Beth Passos
Jornalista