X

O fotógrafo  Marcos Vicentti realizará um novo Curso de Fotografia no Estúdio Assis Lima, nos dias 25 e 26 de setembro

Encontro de procuradores

De 1º a 03 de setembro, o Acre sedia o 1º Encontro Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores do Ministério Público da Região Norte. O evento acontece em Rio Branco, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reunindo, além de chefes e corregedores do MP, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da bancada de parlamentares federais do Acre.

A programação terá início hoje, 1º, às 19h, quando será anunciada a instalação da Ouvidoria das Mulheres no Ministério Público do Estado do Acre. Trata-se de um canal especializado para receber denúncias de violência doméstica e familiar, criado pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público.

Ainda no evento, será lançado o Livro “Feminicídios no Acre: Uma realidade a ser enfrentada”, um diagnóstico produzido pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e Diretoria de Comunicação.

Nova loja

Comemorando 37 anos no ramo de farmácia de manipulação , as empresárias Geize de Pardo, Letícia de Pardo e Elizabeth Dias  receberam convidado para um coquetel de inauguração da nova sede da farmácia Vitória Régia logo ali,  em frente a loja Iris Tavares . Sucesso!!!

Dias cinzentos

A economia dá sinais de que teremos um 2022 tenebroso. Na semana passada, os executivos das 42 maiores instituições financeiras se reuniram com dirigentes do Banco Central e mostraram preocupações com as perspectivas para o futuro. O risco fiscal, a crise política provocada pelas constantes ameaças de golpe e a persistência da inflação em alta estão levando a um cenário de baixo crescimento para 2022.

Socorro as empresas

Com a grave crise financeira que assola o pais , a pedido do Sebrae e de outras instituições, o governo federal resolveu ampliar o prazo para a regularização dos microempreendedores individuais (MEI) que estão com débitos com a Receita Federal. Esses donos de pequenos negócios terão, a partir de agora, até o dia 30 setembro para quitarem ou parcelarem suas dívidas com o Fisco. A decisão foi tomada após realização de reunião entre representantes do Sebrae e do Ministério da Economia e o envio de uma carta para o ministro Paulo Guedes com cópia para o procurador-Geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano De Alencar, e para o secretário Especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, formalizando solicitação.

 Qualificação

No rastro da crise econômica , 64% das pessoas que fecharam as portas das empresas, em 2020 não buscaram nenhum tipo de qualificação, enquanto tinham os negócios. Diante deste cenário, o Sebrae tem concentrado esforços, desde o início da crise, para oferecer recursos que ofereçam de forma gratuita e simplificada mais conhecimento para os empreendedores. A instituição oferece por meio do site um catálogo com mais de 150 cursos online e alguns podem ser feitos através do Whatsapp e Telegram. São capacitações para as mais diversas situações: Como montar seu negócio, Gestão Financeira, Marketing Descomplicado, Técnicas de Vendas, Compras Governamentais, Exportação, Controle de Gastos, entre outros.

 Prêmio Sebrae de Jornalismo

O Prêmio  SEBRAE de jornalismo julgará  matérias veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021 em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Além do tema central, focado no enfrentamento da pandemia do coronavírus, os trabalhos inscritos devem abordar o universo do empreendedorismo no Brasil, com olhar para as micro e pequenas empresas.com destaque ao empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, políticas públicas e legislação ,transformação digital e Acesso a crédito.

A cadeia é logo ali!

Jair Bolsonaro pediu, de forma absurda, o impeachment de Alexandre de Moraes por uma simples razão. O ministro do STF conduz quatro inquéritos contra o presidente no tribunal, que podem lhe render pelo menos 60 anos de prisão.  Depois que deixar o governo, sim. Ele não terá mais a imunidade do cargo e será processado pela justiça comum: uma condenação não está descartada, já que os crimes dos quais é acusado passam das dezenas. Não é por outra razão que o ódio dele por Moraes é mortal. O pavor de ser preso atormenta o ex capitão.

 Pulso forte

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem se destacado não apenas como o magistrado mais corajoso dos últimos tempos, mas também como esteio das garantias constitucionais e da manutenção do Estado de Direito. Graças ao seu pulso firme em momentos decisivos em que a democracia esteve sob ataque, como agora, nos quais a extrema-direita, liderada por Bolsonaro e seus asseclas, coloca em risco o tênue regime democrático, o Poder Judiciário tem conseguido frear o avanço dos que desejam o golpe e o retrocesso institucional. Moraes é relator dos quatro processos em curso no STF com o objetivo de investigar o presidente e seus seguidores para isolá-los na tentativa de concretizarem seus propósitos nefastos. Se não forem parados agora, o Brasil pode mergulhar em dias sombrios.

Estímulo á educção

Para conter a evasão escolar, o governador João Doria decidiu pagar uma bolsa de estudos para 300 mil estudantes do ensino médio mais vulneráveis no valor de R$ 1.000 por ano, divididos em parcelas mensais.

Catarina Cândida, atriz, natural de Brasília, mas com grandes laços no Estado do Acre, iniciou sua formação aos 11 anos no curso Cia Garatuja, em Rio Branco- Acre, ministrado pelas diretoras Nubia Alves e Jocilene Barroso.
Aos 18 anos, retornou para Brasília, onde expandiu sua formação na escola Cia da Ilusão ao mesmo tempo que cursava Psicologia no Instituto UniCEUB.
Aos 19 anos passou uma temporada nos Estados Unidos, em um intercâmbio cultural, onde teve a oportunidade de estudar e conhecer pessoas de diversos países. Está experiência permitiu que Catarina enriquecesse tanto seu lado pessoal como seu lado artístico, através do contato com diferentes culturas.
Ainda aos 19 anos se mudou para Lisboa, com o objetivo de realizar sua formação profissional, escolhendo a escola “Evoé-Escola de Actores”. Durante a sua formação teve, ainda, a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais da área, tais como Luciana Costa, Pablo Fernando, Patricia Ubeda, Ricardo Silva, Charly Magonza, Johan Philippe, Guto Martins, Sam Meyler, Ana Mira, John Mowat, Jaime Mears, Filipa Mendes, Miguel Freire, Ana Mira, Patrícia Ubeda, Benita Prieto, Josy Correia, Nilson Muniz, Carolina Ayub, Francisco Gomes e Pablo Baldor. Para além da sua formação profissional, participou, também, em vários intercâmbios, com a ajuda da RIEA, realizados na Escola Acción- escena, em Madrid.
Atualmente conclui sua formação com um espetáculo solo autoral, “Tonha”, encenado por Pablo Fernando e produzido por Companhia Evoé e Giulia Dal Piaz.
Em um contexto histórico de exploração, “Tonha”, retrata a vida do seringueiro, que sai de sua terra natal localizada no Nordeste do Brasil, em direção a tão sonhado e misteriosa Amazônia, com o intuito de ter uma vida digna através do trabalho  com a seringa. Construído a partir da técnica do teatro físico com um tom intimista, com o intuito de contextualizar o panorama social da Amazônia, como reflexo do Brasil, um país de imensas riquezas inalcançáveis.

Meu grande amigo Moisés Bady Casseb  celebrou ontem idade nova ontem com festa em família. Parabéns!!!

Willian Abreu com a família comemorando o seu aniversário.

Arquiteta Verônica Castro foi a grande aniversariante de ontem .

A beleza da médica  Louise Castro  no  delta do Rio Parnaíba

Simone Bader celebrou em  Recife seu aniversário. Um beijo querida !

O fotógrafo  Marcos Vicentti realizará um novo Curso de Fotografia no Estúdio Assis Lima, nos dias 25 e 26 de setembro com noções de fotografias do básico ao avançado. Informações pelo telefone  9 8421-9899.

Sessenta anos alfabetizando Acreanos”. Professora Toinha. Tradição repassada para filha Kátia Willians. Educando segunda geração com resultados!”

 

paula: