X

Acre recebe nesta quinta-feira quase 120 mil doses de vacinas para segunda dose

(Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Chegará nesta quinta-feira, 16, a Rio Branco um novo lote de vacinas contra a Covid-19, sendo 117 mil doses da fabricante Pfizer e 1.500 doses AstraZeneca/Fiocruz, totalizando 118.500 doses.

O envio é o segundo maior já recebido pelo Estado e deve ser usado para aplicação de segundas doses, considerando que o Ministério da Saúde (MS) anunciou na quarta-feira, 15, que concluiu o envio de primeiras doses a todos os Estados.

Conforme dados do MS, o Acre já aplicou 743.565 doses de vacinas, sendo 502.040 primeiras doses e 241.525 segundas doses ou vacinas de dose única.

Saiba onde se vacinar

No Acre, mais de 250 mil pessoas ainda devem tomar a segunda dose para completarem o esquema vacinal contra a covid-19. A vacinação ocorre em todos os municípios para o público geral a partir de 12 anos. Confira abaixo os pontos de vacinação na capital, Rio Branco, nesta quinta-feira, 16:

Dose de reforço em idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos:

URAPs Eduardo Assmar, Vila Ivonete, Roney Meireles, Hidalgo de Lima, Maria Barroso, Rozangela Pimentel, e também na Urap Ary Rodrigues.

1ª e 2ª dose da Pfizer e antecipação para quem tomou a primeira dose a 60 dias ou mais:

URAPs Eduardo Assmar, Vila Ivonete, Roney Meireles, Hidalgo de Lima, Maria Barroso, Rozangela Pimentel, e Ary Rodrigues.

Antecipação da 2ª dose da Astrazeneca:

URAPs Cláudia Vitorino, São Francisco, Valdeiza Valdez, Bacurau, Policlínica Barral y Barral, e o Drive-thru em frente ao 7º BEC.

2ª dose da Coronavac e Astrazeneca:

Apenas no drive-thru em frente ao 7º BEC.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: