X

Cidade do Povo receberá ‘Vacina do Bem’ nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Em mais uma ação de reforço na imunização da população contra a covid-19, o poder público e instituições privadas se unem na realização do evento ‘Vacina do Bem’, que ocorrerá nesta sexta-feira, 24, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.

A ação será realizada na Escola Frei Heitor, das 8h às 16h e, além da vacina contra covid-19, irá disponibilizar também todas as vacinas do calendário infantil, adolescente e adulto, incluindo influenza.

Para incentivar a população a participar, haverá sorteio de brindes, oferta de vagas para cursos gratuitos, distribuição de cestas básicas para quem trouxer toda a família para se vacinar, entre outros.

Troca de lâmpadas

Energisa fará troca gratuita de lâmpadas velhas, por outras mais eficiênces e econômicas (Foto: Pexels)

Aproveitando a oportunidade para conscientizar a população, a Energisa Acre também irá disponibilizar a troca de lâmpadas velhas por outras mais eficientes e econômicas, além disso, quem se vacinar poderá se cadastrar para concorrer a uma geladeira nova, como explica o especialista em eficiência energética da empresa, Pedro Melo.

“Quem se vacinar e levar as lampadas velhas, poderá trocar por lampadas novas. Vamos cadastrar essas pessoas para sorteio da troca de geladeira, pois estamos em um momento de crise energética, que as pessoas precisam reduzir o consumo, essa é a forma que a Energisa encontrou de estimular a população a se vacinar e ainda ganhar mais um benefício, através do programa de eficiencia energética”, relata Pedro Melo.

A ação é resultado de parceria entre Energisa, Faculdade Unama, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, Secretaria de Estado de Educação e Rede Amazônica.

Leia também: Especialista orienta sobre como economizar energia elétrica com medidas simples

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: