Pular para o conteúdo
Em menos de 1h

Defesa Civil registra 11 quedas de árvores após tempestade em Rio Branco

Bairros Bosque e Placas foram os mais atingidos; Outra forte chuva é esperada para sábado,11

Árvore caiu na Rua Coronél José Galdino durante a chuva desta tarde (Foto: Daniel Scarcello)
Árvore caiu na Rua Coronél José Galdino durante a chuva desta tarde (Foto: Daniel Scarcello)

A forte chuva que caiu nesta tarde de quinta-feira,9, derrubou pelo menos 11 árvores na cidade de Rio Branco, segundo a Defesa Civil do município. Os bairros mais afetados foram o Bosque, Placas e José Augusto, onde foram registradas quedas de árvores em veículos, comércios, residências e vias públicas. No Pronto Socorro (PS), o vento chegou a arrancar as telhas da cozinha.

“Não foi tão grave quanto a chuva da última segunda-feira, que registramos mais de 50 ocorrências, mas foi grave também. Pelo menos não teve nenhum registro de pessoa ferida”, afirma o Major Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Um dos casos mais graves, foi o da árvore que caiu em cima de um container de um Banco na Rua Coronél José Galdino, levantando parte da calçada. Na Rua da Alvorada, próximo à Santa Casa, galhos de outra árvore também caíram próximo à uma rotatória. Um centro de treinamento de Box chegou a ficar alagado durante a chuva que começou por volta das 15h40 e durou cerca de 30 minutos.

Falcão comentou que não chegou a chover a quantidade prevista para esta tarde, que era de 15 milímetros. Ele informou ainda que há previsão para outra tempestade no próximo sábado,11.

Galhos caíram na Rua da Alvorada durante a chuva. (Foto: Arquivo pessoal/Jannice Dantas)

No Pronto Socorro, pacientes e funcionários informaram que a chuva atingiu parte do telhado da cozinha, por volta das 15h50, chegando a afetar a energia elétrica do hospital.

Em nota, a Energisa Acre informou que mobilizou várias equipes para realizarem os reparos necessários e restabelecer o forneceimento de energia elétrica o mais breve possível nas regiões afetadas.

Pronto Socorro chegou a ficar sem energia elétrica.

Tempestade no início da semana

Na última segunda-feira, 6, uma forte chuva também afetou a cidade. Moradores chegaram a registrar chuva de granizo em alguns pontos de Rio Branco. A Defesa Civil registrou mais de 50 ocorrências, principalmente no Segundo Distrito, no Loteamento Farhat e nos bairros Santa Inês, Belo Jardim, Areal e Recanto dos Buritis. Uma garagem de ônibus chegou a desabar e no loteamento Santa Helena, moradores ficaram sem energia elétrica após o vento arrancar telhas que afetaram a fiação do bairro.

Além disso uma torre de telefonia celular caiu em trecho da BR-317 interditanto o trânsito por horas.

Veja também: Tempestade com granizo derruba poste e danifica casas e construções em Rio Branco