Pular para o conteúdo
Na Aleac

Duarte e Pedro Longo apresentam parecer para dar continuidade ao concurso da Polícia Civil

Roberto Duarte destacou que não há justificativa para o governo querer realizar um novo concurso público - que vai gerar despesas para o Estado - se há um certame vigente com a mesma finalidade

Os deputados estaduais Roberto Duarte e Pedro Longo apresentaram, nesta quarta-feira, 1, ao Procurador Geral do Estado, João Paulo Setti, relatório que aponta a possibilidade para a nova chamada do curso de formação e convocação dos integrantes do Concurso da Polícia Civil.

“Nós retomamos o diálogo com o líder do governo, Pedro longo, e com o Procurador Geral, para buscarmos a convocação dos mesmos. Nada justifica o governo querer realizar um novo concurso público – que vai gerar despesas para o Estado – se há um certame vigente com a mesma finalidade”, explicou Roberto Duarte.

A proposta conjunta contrapõe a intenção do poder público que, apesar de reconhecer a necessidade de contratação de novos policiais civis, pretende efetuar um novo concurso público mesmo antes da expiração dos certames válidos.

“Nós realizamos um estudo e buscamos encontrar as justificativas, e entendemos que, o Governo pode dar continuidade ao certame, respeitada a disponibilidade orçamentária e as vagas existentes”, declarou Pedro Longo.
O Deputado Pedro Longo esclareceu, que recebeu um apelo dos parlamentares que integram a base do governo para que verificasse a viabilidade da continuidade do concurso junto Governador Gladson Cameli.