Pular para o conteúdo
Boletim Saúde

Dezesseis pessoas estão internadas por complicações do coronavírus no Estado

Com apenas quatro casos de infecção por Covid-19 e nenhuma morte nesta quinta-feira, 2, o número de infectados pela doença continua em queda no Acre, enquanto o de mortes segue estável. No entanto, de acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), 16 pessoas seguem internadas em decorrências de complicações da doença.

O percentual de leitos ocupados, no entanto, voltou ao patamar de 7%, de um total de 70 leitos de UTI disponibilizados para pacientes com Covid-19. O número de infectados no Estado é de 87.835, enquanto o de mortes hoje permanece em 1.814 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 246.527 notificações de contaminação pela doença, sendo que 158.661 casos foram descartados e 31 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.358 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais de 80 mil pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Com a provável circulação da variante delta no Estado e ainda a predominância da mutação gama, as autoridades em Saúde continuam reforçando a necessidade de a população buscar os pontos de imunização. Nos últimos dias, tem sido baixa a procura pelas vacinas contra Covid-19. Prova disso é que 82.976 pessoas já podem tomar a segunda dose da vacina no Estado, mas ainda não retornaram aos postos.

Apesar de o Acre ser o Estado que mais vacinou sua população contra o coronavírus, proporcionalmente, com mais de 670 mil doses aplicadas, o apelo das autoridades é de que as pessoas procurem os pontos de vacinação. A Sesacre estima que 38.158 pessoas com 18 anos ou mais no Acre ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra Covid-19, apesar de a imunização já estar sendo ofertada para o público geral com idade acima de 12 anos desde o mês de julho, em todos os municípios.

O percentual de pessoas que não recebeu a primeira dose é de 6,56%. Quanto àqueles que não retornaram aos pontos de imunização para receberem a segunda dose são 14,26% da população.

Leia mais: Variante Gama se torna predominante no Acre, aponta Secretaria de Saúde