Assim como na maior parte do Brasil, o feriado da Independência terá protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro, em Rio Branco, na próxima terça-feira, 7.
As pautas são diversas e de acordo com Amanda Dornelles, representante do movimento O Grito dos Excluídos, a mobilização que pede mais uma vez a saída do presidente, entre outras pautas, será às 16h no calçadão da Gameleira, segundo distrito.
“O Grito dos Excluídos reivindica pautas das pessoas que realmente estão à margem da sociedade, contra a fome, desemprego, contra a privatização dos serviços públicos, contra a miséria, contra o genocídio do povo brasileiro e, claro, por Fora Bolsonaro”, relata Amanda.
A Polícia Militar informou que está ciente dos protestos, e já se planejou para garantir a segurança em ambas manifestações.
Carreata a partir da Arena da Floresta
De acordo com o pecuarista Washington Jorge Neto, um dos integrantes do movimento a favor do presidente Jair Bolsonaro, a carreata será a maior na história do Estado.
“Está marcado para começar às 14h na Arena da Floresta. Vai ter moto, carro, caminhão, trator (…) Acho que vai ser a maior carreata que esse Estado pode ter visto, e as reivindicações são o 7 de Setembro apoio ao presidente Bolsonaro, as pautas do que diz respeito a voto impresso, supremo é o povo, é o que está em voga, sendo discutido agora, essa polarização, mas é apoio ao presidente”, esclarece Jorge.