Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Feira Internacional de Artesanato junto com Sebrae Acre reunirá cultura de cinco países e dará voz ao artesanato local em Rio Branco

Quem ama viajar e colecionar lembranças de diferentes partes do mundo poderá ter tudo isso sem sair de Rio Branco. A capital acreana receberá a partir do dia 4 de setembro, no Via Verde Shopping, a Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato, que reúne milhares de peças exclusivas de cinco países – sendo Senegal, Índia, Marrocos, Chile e Brasil – e mais artesanatos locais. A visitação é gratuita.

Na edição de 2021, a feira tem o apoio do SEBRAE Acre, que comemora seus 30 anos e tem o propósito de dar ainda mais visibilidade para o artesanato local. Na feira, estarão diversos artesãos acreanos expondo suas peças.

O evento por si só já é uma atração. Cada stand é cuidadosamente ambientado com itens da sua região de origem e expõem produtos diversos, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para casa, acessórios, joias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte.

Além de visitar a feira e conhecer um pouco da cultura do país, os consumidores terão a oportunidade de adquirir itens diferenciados a partir de R$ 15,00 e levarem consigo uma lembrança cultural para vestir ou decorar seu ambiente ou presentear alguém especial. A Nações & Artes estará exposta de acordo com o funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 22h.

Para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos visitantes, o evento se preparou para o novo normal e cumprirá todos os protocolos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) exige. O espaço disponibiliza álcool gel para seus frequentadores e conta com uma rotina periódica de higienização dos produtos. Além disso, todos os colaboradores usam máscaras.

A feira já passou por mais de 50 cidades do país. “Acreditamos que podemos alegrar os acreanos com a nossa arte e ajudar na economia local”, afirma Juliano Michei, idealizador do evento.

Veja também: Feira reúne 80 empreendimentos de mulheres, na Praça da Revolução

 

 

Sair da versão mobile