X

“Moças do Samba” faz três apresentações virtuais e presenciais a partir desta quinta

“Samba: Seu legado, nossa história” é o novo projeto do grupo Moças do Samba, que realiza três apresentações musicais que podem ser apreciadas tanto de forma virtual quanto presencial. As lives serão transmitidas nos dias 23,24 e 26 de setembro, às 19h30, 19h30 e 18h respectivamente, no horário do Acre, pelo Instagram, Facebook e YouTube e realizadas na Usina de Arte João Donato. O público pode participar do evento, respeitando as medidas de segurança/saúde.

Com Carol Di Deus, Sandra Buh e Narjara Saab, o projeto busca consolidar a imagem do samba como patrimônio cultural brasileiro e movimento de resistência que conta história do Brasil. As três apresentações, vão reunir temas relacionados ao samba, exaltando figuras importantes do estilo musical e promete fazer o público cantar e dançar junto ao som dos clássicos.

Foto: Andreia e Maison fotografia

Confira a programação

23/09 (Quinta-feira): Com um bate papo descontraído entre amigos sobre o samba e sua construção, a apresentação será permeada por sambas do repertório do Grupo Moças do Samba que vão surgindo durante a conversa.

24/09 (Sexta-feira): Live Show “Pretas do Samba” que consistirá em uma homenagem da moça Narjara Saab à três mulheres pretas compositoras, intérpretes e figuras importantes na construção do samba: Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara e Leci Brandão.

26/09 (Sábado): Live Show “Um Samba Pra Falar De Amor” que trará o samba canção cantado pela Moça Carol Di Deus com grandes clássicos que embalarão corações apaixonados.

 “Samba: Seu Legado, Nossa História” é uma produção da Acreativa Produções, financiado pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour com recurso do Governo Federal (Lei Aldir Blanc).

Leia também: Inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc começam nesta quarta-feira

Daniel Scarcello: