X

PL quer Mara Rocha na disputa ao Governo do Estado em 2022

Mesmo sem ainda estar oficialmente no Partido Liberal (PL), a deputada federal Mara Rocha, ainda no PSDB, já está sendo motivada pela direção do partido a lançar-se pré-candidata a governadora nas próximas eleições. O deputado federal Capitão Augusto (PL- SP), que esteve no Acre esta semana, para participar do ato de posse da nova executiva regional e inauguração da sede, tornou pública a intenção.

Mara Rocha, no ato do PL, em Rio Branco

Nas redes sociais, a militância, empolgada com a declaração, já se refere a parlamentar como “nossa futura governadora”. Ainda em sua fala, Capitão Augusto garantiu toda a estrutura do 3º maior partido da Câmara Federal para uma possível campanha majoritária de Mara Rocha em 2022.

Indagada pela reportagem do site A Gazeta do Acre, Mara Rocha, preferiu não se manifestar. E sem descartar a possibilidade, por meio de suas redes sociais, porém, escreveu: “Muito feliz de ter sido convidada para um evento tão especial. Feliz ainda com o a proposta do presidente Nacional do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto, e do meu colega deputado federal Capitão Augusto (…) para que eu faça parte de família PL e concorra a uma candidatura majoritária. Me sinto muito honrada e agradeço a confiança. Vamos aguardar. A resposta virá depois de uma ampla avaliação com todo nosso grupo.”, ponderou.

Mara Rocha, ao que tudo indica apenas aguarda a janela, em abril para trocar o PSDB pelo PL, e durante o ato referiu-se ao Partido Liberal, como “meu futuro partido”, acenando positivamente a intenção manifestada pelo representante nacional do partido .”O PL está com o tapete vermelho estendido para recebê-la assim que a janela abrir. Temos uma das maiores representações na Câmara dos Deputados e queremos disputar a eleição majoritária também no Acre”, concluiu.

Estavam presentes: o vice-governador, Major Rocha, que é irmão de Mara Rocha, os prefeitos de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) e de Epitaciolândia, Sergio Lopes (PSDB).

A Gazeta do Acre: