Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Secretária de Saúde de Rio Branco confirma suspensão de exames em Uraps por falta de material

Secretária de Saúde de Rio Branco confirma suspensão de exames em Uraps por falta de material

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, confirmou à reportagem do site A Gazeta do Acre que 17 exames clínicos realizados nas Unidades de Referência de Atenção Primária (Urap) de Rio Branco estão suspensos até a próxima semana devido à falta de material.

“Realmente nós estamos com falta de alguns medicamentos da atenção básica, da Remume [Relação Municipal de Medicamentos Essenciais], que é o que atendemos, mas o que aconteceu foi que houve um atraso no trâmite do processo. Importante ressaltar que estamos nos comprometendo com a população de até semana que vem abastecermos as unidades para que a população seja atendida. O processo burocrático para contratação das empresas que ganharam a licitação já está na Semsa.”, disse a secretária.

Até que a situação seja normalizada, estão suspensos os seguintes exames:

  • Hemoglobina Glicada (A1C);
  • Beta-HCG;
  • Estradiol;
  • Ferritina;
  • Ferro;
  • Hormônio folículo-estimulante (FSH);
  • FT4;
  • Gama GT (GGT);
  • Hormônio luteinizante (LH);
  • Lipase;
  • PCR;
  • Prolactina;
  • PSAT;
  • Testosterona;
  • TSH;
  • TT3;
  • UREIA.
Sair da versão mobile