X

Sejusp vai recrutar nove agentes de segurança pública para o Ciopaer

(Foto: Diego Gurgel/Secom)

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção interna à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado e visa recrutar nove agentes de segurança pública, além de criar e manter um cadastro reserva, para atuarem como Operador Aerotático, no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Conforme o edital, os candidatos aprovados, no primeiro momento, irão integrar ao Ciopaer atuando nas atividades de Guarda, Escolta, Apoio Solo e Assessoramento Administrativo e em segundo momento na função de Operador Aerotático, após participar de Curso de Operações Aéreas (COA), caso o candidato aprovado ainda não possua, ofertado por Unidades Aéreas de Segurança Pública do país, desde que aprovado nesta seletiva e posteriormente lotado no Ciopaer.

A seleção será em cinco fases: 1) inscrição e análise de exames médicos; 2) teste de aptidão física; 3) Prova de títulos; 4)Averiguação de vida pregressa; 5) conselho de voo.

As vagas serão divididas entre as instituições participantes sendo três vagas para a Polícia Militar, três vagas para o Corpo de Bombeiros e outras três vagas para a Polícia Civil.

As inscrições serão de 4 a 6 de outubro de 2021, das 8h às 12h. Em Rio Branco, serão no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS – localizado na Via Verde, BR 364, km 02, Jardim Europa), enquanto em Cruzeiro do Sul, os interessados poderão de inscrever no Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar de Cruzeiro do Sul (4º BEPCIF, localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 1106, Centro).

Para mais informações, acesse a edição de terça-feira, 29 de setembro, do Diário oficial.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: