Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministro da Infraestrutura diz que substituirá empresa que presta manutenção na BR 364

Ministro da Infraestrutura diz que substituirá empresa que presta manutenção na BR 364

Em audiência realizada em Brasília, nesta quarta-feira (22), com a bancada do Acre e a participação do governador Gladson Cameli, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu providências para solucionar os problemas que ocasionam a falta de trafegabilidade na BR 364 e colocam a população do Juruá em risco de voltar ao isolamento.

O deputado federal Alan Rick (Dem) informou que foram solicitadas soluções imediatas para a manutenção da BR-364. “Principalmente, no trecho entre Sena Madureira e Feijó, que está em péssimas condições. Nossa preocupação era a possibilidade do fechamento da estrada por falta de manutenção. Ouvimos do próprio ministro Tarcísio que a manutenção dos trechos críticos será realizada nos próximos 30 dias e que, para 2022, a BR 364 passará por uma ampla reconstrução.”, disse.

Ministro da Infraestrutura diz que substituirá empresa que presta manutenção na BR 364

Uma das primeiras providências anunciadas pelo ministro Tarcisio Freitas é a substituição da empresa que atualmente presta o serviço de manutenção. “Mostramos as providências de curto prazo, e as providências de médio prazo. Então, no curto prazo, é a substituição da empresa e um trabalho emergencial de recuperação e manutenção, principalmente, nesse período chuvoso que se avizinha e, no médio prazo, estamos trabalhando um projeto de reconstrução, sobretudo no trecho mais crítico de Sena Madureira a Feijó, que vai trazer uma solução mais perene e mais definitiva com soluções de engenharia, seja abatimento de taludes, elevação de grades [greides], substituição no material de base, enfim aquilo que vai fazer com que essa rodovia possa ficar trafegável, em boas condições num prazo maior de tempo.”, adiantou o ministro.

Ministro da Infraestrutura diz que substituirá empresa que presta manutenção na BR 364

O governador Gladson Cameli (Progressistas) também participou por meio de videoconferência. “Junto com a nossa bancada acreana, solicitamos soluções para a manutenção da BR-364, principalmente no trecho entre Sena Madureira e Feijó, que está em péssimas condições. Precisamos urgente de uma solução. Agradeço ao ministro por nos receber e ao presidente Jair Bolsonaro pelo compromisso com o povo do Acre.”, comentou.

Também participaram os deputados federais Perpétua Almeida (PC do B) e Jesus Sérgio (PDT), e os deputados estaduais Luiz Gonzaga (PSDB) e Marcos Cavalcante (PT do B). “A bancada do Acre tem sido uma bancada presente que tem trazido sempre para nós aqui a preocupação com a BR 364 o tempo todo o quanto essa rodovia é importante e o quanto estão preocupados com a manutenção e estamos construindo isso aqui.”, concluiu o ministro.

Sair da versão mobile