Pular para o conteúdo
Agnes Cavalcante
Agnes Cavalcante é jornalista e co-criadora da página @investidoracreana no Instagram, onde compartilha informações sobre investimentos

O que a pane global das redes sociais tem a ver com o seu dinheiro?

Que Mark Zuckerberg, dono do facebook, Whatsapp e Instagram, perdeu, em 24 horas, US$ 6 bilhões com a pane registrada nesta segunda-feira, 4, você provavelmente já deve saber. Mas e você, sabe o que pode aprender com esse fatídico dia?

A verdade é que este acontecimento revelou um importante aspecto que já é realidade na vida de todo investidor: a diversificação dos seus investimentos. Como dizem os nossas avós: “Minha filha, não coloque todos os ovos na mesma cesta”.

banner, matias souza, patrocinio coluna agnes cavalcante

Muita gente ainda usou o dia 4 para demonizar bancos digitais, mas a pane que por algum motivo deixou instável também alguns aplicativos bancários nos mostrou na verdade o quanto é importante dividir os investimentos até mesmo na Reserva de Emergência, porque quem investe está sempre preparado para tudo, até mesmo para uma pane na internet ou em determinado banco.

Não vou te dizer o que fazer, pois cada um sabe da sua realidade. Mas eu, por exemplo, tenho meus investimentos, assim como meus familiares e amigos, divididos em mais de uma instituição financeira, o que significa dizer que se determinado aplicativo de banco passou por instabilidade hoje, certamente nós tínhamos outro, caso fosse preciso resgatar algum recurso.

E essa lição vale para você que está começando também. Essa, aprendi com meu amigo Andrey Santana: “Eu diversifico até mesmo a Reserva de Emergência, porque nunca se sabe o que pode acontecer”, diz ele.

Agora me conta lá no Instagram em que passo você está e o que aprendeu com esse episódio? Te aguardo!

guapisima, coluna agnes, patrocinio

Leia também: O que é Taxa Selic e por que você precisa saber tudo sobre ela?