Pular para o conteúdo
Giuliana Evangelista
Giulliana Evangelista é formada em Letras e Direito, colunista social por vocação. Conta sobre os principais eventos da cidade, também traz dicas de beleza, estética e bem-estar

Socorro Macowisk em recente viagem ao Paraná para visitar os netos Pedro, Lara e Túlio

Ponto Facultativo

Considerando que dia 12 de outubro é feriado nacional, a presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) estabeleceu ponto facultativo no âmbito do Poder Judiciário do Acre, próxima segunda-feira, 11 de outubro, por meio da Portaria Nº 1980/2021. Fica esclarecido que o atendimento das demandas emergenciais ocorrerá em regime de plantão conforme escala previamente definida.

Prazos processuais

Em referência aos prazos que se iniciem ou se completem na data do ponto facultativo, fica automaticamente prorrogado para o dia 13 de outubro de 2021. Os serviços administrativos considerados essenciais serão prestados em escala de plantão definida pelo responsável da unidade.

V Festival Matias de Teatro de Rua

A partir do dia 12/10 começa o V Festival Matias de Teatro de Rua, com cinco dias de programação gratuita, 23 apresentações, com 12 grupos de todas as regiões do país. As apresentações acontecerão em Rio Branco (Horto Florestal, Parque Chico Mendes e Praça da Revolução), no Quinari e Bujari. O festival é idealizado e produzido pelo grupo de teatro acreano Cia. Visse e Versa, financiao pela Lei Aldir Blanc, FEM e Fundo Municipal de Cultura, pela FGB. Informações pelo número 99961-7599.

Como fazer podcast

Embaixada dos EUA e Podcast “As Amazonas” oferecem curso gratuito de como fazer podcasts. Manaus, 06 de outubro de 2021: A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, em parceria com o Podcast “As Amazonas” e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), oferecem o curso gratuito “Podcast: seu conteúdo para o mundo” para turmas do Norte e Nordeste do Brasil. As aulas serão transmitidas a partir de Manaus e acontecem no próximo mês de novembro com duas turmas de 30 alunos cada. O curso será ministrado pelas jornalistas Aruana Brianezi, Daniela Assayag e Liege Albuquerque, que desde julho deste ano apresentam semanalmente o podcast “As Amazonas”. No final do curso, a Embaixada dos EUA irá doar quatro smartphones para os quatro melhores alunos, dois de cada região. Informações pelo e-mail [email protected]

Sobre o curso

A inscrição para o “Podcast: seu conteúdo para o mundo” será on-line, pelo endereço www.asamazonaspodcast.com.br/inscricoes. O formulário estará disponível até o dia 24 de outubro. O curso terá 16 horas de duração, aos sábados pela manhã e à tarde do mês de novembro, além de mentoria individual para cada um dos participantes com as instrutoras ao longo do mês.

Dia das Crianças o Boticário

O Boticário é referência para as mais diversas datas comemorativas e ocasiões e traz opções de presentes especiais para o Dia das Crianças. A marca acredita que tem o poder de transformar o imaginário em realidade, e que o lúdico nunca foi tão necessário para as crianças reinventarem suas brincadeiras dentro de casa como agora. Pensando nisso, traz lançamentos nas linhas de perfumaria infantil que unem personagens queridos pelos pequenos e estimulam a imaginação, além de todo seu portfólio infantil já consagrado para atender às necessidades e aos desejos de todos os consumidores.

#TodosPorElas

A Shapyr Shopping Centers convidou todos os empreendimentos da companhia para participar de um ato de transformação social. Assim, o Via Verde Shopping, em parceria com o Girl Up Brasil, estará arrecadando durante todo o mês de outubro produtos de higiene pessoal como: sabonetes corporais e íntimos e absorventes internos e externos para serem destinados à instituição Casa Rosa Mulher. A instituição existe há 31 anos no estado do Acre e visa desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos da mulher. O espaço para doações está localizado no “Acesso B” do empreendimento, em frente a Polo Wear.

A campanha Outubro Rosa, realizada no Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), teve o objetivo de alertar e compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer de colo do útero. Para o sar da campanha, Iniciada dia 4 de outubro, a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, com as servidoras Milene Moura, Íris Acácio, Alessandra Araújo, Iriá Farias e Mariana Cunha para o start da campanha, que encerrou  com chave de ouro na sexta-feira, 8.

Amor sem medida da decoradora Socorro Macowisk, em recente viagem ao Paraná para visitar os netos Pedro, Lara e Túlio. É claro que teve sessão de fotos para registrar mais um dos momentos felizes bem em família.

Maquiadora Lourdes Yara também apoiou a causa do Outubro Rosa, realizado pela Gerência de Qualidade de Vida do TJAC. Com toda sua expertise realçou os traços de beleza das servidoras que participaram do encerramento da ação na sexta-feira, 8.

A marca de perfumaria Quasar, do Boticário, é fonte de energia, frescor e vitalidade, sendo ideal para essa época do ano, além de estar com uma promoção mais que especial: até o dia 12 de outubro, Quasar Classic e Quasar Ice poderão ser adquiridos com 30% de desconto, enquanto Quasar Blue terá 20% de desconto. Os outros produtos da marca também podem ser encontrados com preço menor, como Quasar Fire Desodorante Colônia, Quasar Surf Desodorante Colônia e Quasar Brave Desodorante Colônia. No total, o portfólio da marca.

Com looks cheio de estilo e modernos, Kayk Amorim, de 14 anos, foi um dos acreanos que venceu o concurso Mini Miss Brasil Mundial, em Porto Alegre-RS, ocorrido nos dias 24 e 25 de setembro. O influenciador digital, ator e modelo trouxe para casa o título de Mister Brasil Teen Mundial. Cheio de carisma, acompanhado da mãe Jocilene Barroso e do padrasto Arthur Dias, ele também venceu como Mister Popularidade. Agora ele se prepara para o concurso internacional Festival de Beleza em Arequipa, que será realizado em abril de 2022.

Kayk Amorim foi preparado por Izaias Gomes, obteve o apoio da Dal Molin, nos ternos super estilosos, além de óculos da Ótica Moderna e fantasia da G. Cunha para a apresentação de talentos, na qual ele fez uma mágica treinada com o palhaço Microbinho. Para o traje típico, inspirado nos seringueiros e na floresta, ele contou com a confecção do acreano Bismarck, que arrasou na vestimenta.

A mãe Jocilene Barroso, comemora e relata que “É muito orgulho, muita luta, muito esforço e investimento para poder realizar esse sonho e ainda bem que conseguiu com esses dois títulos. E agora nós vamos rumo ao Peru, que por ser internacional fica mais complicado. Mas houve muito dedicação para desfiles, ensaios, criar traje típico, houve uma apresentação de show de talentos. Graças aos apoios que recebemos também”.

O lançamento da linha infantil do Boticário trouxe produtos inéditos com a Disney, como opções divertidas e presenteáveis para cuidados e perfumaria. A colaboração apresenta o lançamento de duas linhas que prometem ser sucesso de vendas para o Dia das Crianças e desejo para o público: produtos licenciados dos universos de Moana e Star Wars.