X

O lançamento do Prêmio GLOW aconteceu no último dia 21, no Tardezinha BBQ

Happy Day
A turma de jornalistas escorpianas é grande, e  quem faz parte da trupe de aniversariantes é a Tatiane Castro (foto), que recebeu os vivas no último dia 22, e foi paparicada pelos amigos e familiares.
**A Jornalista  Alex Machado (foto), dona da risada mais gostosa da cidade, recebeu várias homenagens pela passagem do seu aniversário, ocorrido no último 24, sábado .
** A linda Raquel Caobianco (foto) também apagou as velinhas  no último sábado, 24, e o maridão Rafael Murad, com os filhos, familiares e amigos não deixaram a a data passar em branco, e foi homenageada com tudo  que ela tem direito.
**Pecuarista Maria Elena Barcelos (foto) apagou  as velinhas  no dia 28, e mega querida do jeito que é, recebeu ao longo do dia  todas as homenagens pela  passagem de seu aniversário.
** Parabéns especial também à arquiteta Juliana Gusmão (foto), que no próximo dia 30 recebe as felicitações pela passagem do aniversário.
** E a minha amada irmã, engenheira agrônoma Soraya Lima (foto),  fecha os aniversariantes do mês de outubro, e comemora  a troca de idade também neste próximo dia 30. Merecedora de todos  os mimos e carinho da nossa família, não só pela mãe e avó primorosa que é, como pela pessoa incrível, solícita, prestativa e humana com todos, indistintamente. Te amo!
Glow
E o Oscar do melhor  influencer do Acre vai para …calma, gente! As votações do primeiro e único evento que reúne em uma grande festa as maiores estrelas da internet do estado começaram esta semana. E começam após o  lançamento do Prêmio GLOW, ocorrido no último dia 21, no Tardezinha BBQ.
**E a noite foi puro glamour , onde as anfitriãs da festa, as digitais influencers Mariana Tavares e Edmirk Herculano, receberam convidados. Confiram os flashes:
As anfitriãs da festa
Renata Augusta, Marcelo Bimbi, Mariana Tavares e Edmirk Herculano
Elita Maia, Yure Ferreira, Mari Tavares e Mayckeline Maia
GLOW
O prêmio tem o intuito de valorizar os criadores de conteúdo digital e as marcas que estão nas redes do estado através dos votos populares,  e será realizado em duas etapas. A primeira,  o público irá votar  de acordo com as diversas categorias, e ao final da votação será divulgado os 5 escolhidos, para novamente serem votados pela audiência .
Os vencedores serão anunciados na Mega Live e Festa da Premiação aberta ao público.
Festão
Uma festa que há anos não era vista e foi um revival da boa mesa, com excelência em receber e com uma animação ímpar.
Claro que estou falando do niver dos 60.1 da empresária Denise Borges, ocorrido na última sexta-feira, 22, no restaurante Pão de Queijo, de propriedade da família.
** O grande salão do espaço lindamente decorado,  levou assinatura da decór Raimunda El-Shawwa, com muitas luzes de led, castiçais de cristais nas mesas e gigantes lustres permeando os ambientes, ornados com flores naturais, tudo nos tons verde, lilás e branco, um luxo só!
** O cardápio, dos deuses, claro que  era do próprio restaurante e tinha Ilha de antepastos, Ilha Árabe, Camarão cremoso, Conchiglione aos 4 queijos, e os famosos Pães de queijo de carne seca. Tudo perfeito!
**Para animar, a Banda Elias Sarquis, Banda Marcus Nery
e o DJ Wagner Targino.
** Denise fez duas apresentações de dança, surpreendendo os convidados. Uma, com amigas de longas datas e familiares, com hits dos anos 80 e até baladinhas atuais, que causou frenesi nos presentes. Já com os funcionários que trabalham na empresa –  e até a participação dos que há 34 anos trabalharam com ela e hoje estão aposentados- , foi de emocionar, comprovando que a patroa é demais!
Pelas lente do fotógrafo Júnior Aguiar, confira os flashes:
Álbum de Família: os filhos Bruno e Rodrigo, o marido Athos, a filha Gabriela e o genro Edmar Macedo Neto
Aniversariante com os cunhados, doutor  Paulo e a esposa Rosa Veloso, e o marido Athos
Denise com as amigas Fátima Borges e Flávia Lavocat
Os colunistas sociais Márcia Abreu, Moisés Alencastro e esta titular, ladeando a aniversariante, e o empresário Rizomar Araújo
Diário de Vida
Um  diário sobre o tratamento do câncer, contando suas lutas, lições de determinação, solidariedade, otimismo e superação, em que a idade era seu maior receio na busca da cura são os temas do livro  “Que será? Será! – Da dúvida à esperança na cura do câncer”, de autoria da professora e mestra em educação,  Edir Figueira Marques (foto).
** O coquetel de lançamento acontece na próxima  sexta-feira, 29, às 19h, no  Centro Cultural do Tribunal de Justiça, e toda a renda será doada para instituição de tratamento de câncer.
** O livro é da editora EME Amazônia e tem parceria com a Federação das Academias de Letras e Artes do Acre e a Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria do Acre.
Dolmã I
Já pensou em participar de um super jantar de gala  com pratos de 9 chefs acreanos renomados?
** O Jantar “Acre Para o Mundo – 9 chefs em 1 jantar”,  acontece no próximo dia 5 de novembro, no AFA Jardim, e leva assinatura dos chefs Deoclecioano Brito, Rafaela Brozzo,
Kamilla Montovanelli, Adalgisa Mariano, Jaire Cunha, Marcos Torres, Rafysa Assem, Rosevaldo e Rubão Neto
Dolmã II
O evento é uma forma de enaltecer a culinária regional e também para indicar que os nossos chefs irão participar da edição do prêmio Dólmã 2021, que irá acontecer em Belém, no Pará, também no mês de novembro, estado que este ano será o anfitrião do maior prêmio da gastronomia brasileira.
** E pra quem não sabe, o Acre ja tem 5 estatuetas do  Oscar da Gastronomia no Brasil. Tá pra ti?
Ingressos limitados: (68) 9.9935-5505 / (68)
9.9987-1788
DICAS
**Foi lançado na última quarta-feira, 27, na sala de Cinema do Cine Teatro Recreio, a coletânea de Obras de Arte de artistas plásticos residentes em Rio Branco.
** A coletânea intitulada “Artes Visuais em cores e poesias na Amazônia-Acreana”, será disponibilizada no forestmato virtual, para artistas e ao público em geral.
**Ela conta com 15 biografias e cerca de 60 obras de arte
** Dia 05 de novembro vai ser dia de rock, bebê!
** E os amantes do estilo vão curtir lá no clube Cafezar, durante o II Festival  Rock Cafezar.
** O evento terá como atrações Portuga e Banda, Adonay e Banda, Dj Alessandro e Garagem 178. Tudo!
** Após quase dois anos sem tirar férias, vou me ausentar por 10 dias, mas logo logo estarei de volta.

** Fui!

paula: