Pular para o conteúdo
POLÊMICA

Apresentador passa meses abraçando desconhecidos para tentar pegar Covid e testa positivo

O apresentador de rádio americano Dennis Prager, de 73 anos, testou positivo para a Covid-19. Ele, porém, não ficou triste com o resultado do exame. Isso porque, segundo o radialista, ele queria ser infectado e, para isso, passou meses abraçando desconhecidos com o intuito de contrair o coronavírus.

“Fiquei em constante contato com estranhos, sempre abraçando eles, tirando foto com eles, sabendo que estava me tornando muito suscetível a pegar a Covid, que, por mais bizarro que possa parecer, é o que eu queria”, revelou Prager durante seu programa The Dennis Prager Show.

Conservador, o apresentador afirma não ter tomado vacina contra a Covid-19. De acordo com ele, ele tentou contrair o coronavírus para conseguir ter uma “imunidade natural”.

As autoridades da saúde no mundo inteiro, porém, recomendam que as pessoas sejam vacinadas contra a Covid-19, mesmo as que foram infectadas pelo vírus anteriormente e possuem, em teoria, uma imunidade natural a ele.

Um estudo recente do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, apontou que pessoas não-vacinadas que já tiveram Covid possuem duas vezes mais chances de serem reinfectadas do que as que tiveram a doença e se vacinaram depois.