Nem todo mundo faz questão de ganhar um buquê de flores, mas, já imaginou um buquê de morangos? Esse presente bonito, saudável e saboroso acabou se tornando o carro-chefe de um empreendimento de sucesso para a professora e nutricionista acreana Danila Torres e sua família. A ideia também surgiu com um presente que ela “ganhou” de uma amiga e de Deus, como ela diz, após períodos de preocupação, durante a pandemia do novo coronavírus.
Iniciado no final de junho de 2020, o negócio começou com a venda de morangos, por meio do delivery e, pouco tempo depois, a ideia dos presentes com a fruta foi lançada. Hoje, a família possui dois empreendimentos paralelos: uma loja/distribuidora de morangos, em varejo e no atacado, e uma linha requintada e criativa de presentes, com o tão querido fruto, que são todos criados, montados e confeccionados por Danila.
Ela conta que, durante a pandemia, além dos riscos e preocupações vivido por todos, o marido dela corria o risco de perder o emprego e, desde então, ela, que é cristã evangélica, começou fazer orações sobre a situação. O marido de Danila acabou, de fato, desempregado, mas a ideia apareceu para mudar a vida de toda família.
“Tenho uma amiga que tem esse comércio em outro Estado, e ela me passou a ideia, me passou algumas informações e agilizou a questão da oferta dos morangos, como uma irmã. Porque a gente não queria trabalhar com os morangos que já eram vendidos aqui em Rio Branco. A gente queria um morango melhor para montar os presentes”, conta Danila.
O casal conseguiu um fornecedor e iniciou o negócio, fazendo apenas a venda e a entrega de morangos. “Não fazia sentido trazer esse morango, de melhor qualidade, e não passar isso para a sociedade, não dar essa possibilidade. Então, a gente começou com o delivery”, recorda.
Logo em seguida, próximo ao Dia dos Pais, Danila encontrou o momento ideal para lançar a proposta inicial, com uma linha especial para esta data comemorativa. Desde então, os pedidos começaram a surgir, e a nutricionista foi criando novos produtos, todos com a fruta. Por se tratar de uma espécie que não é local, o início exigiu cuidado e aprendizado para conservar bem os morangos. Outro desafio que ela enfrenta é conciliar o tempo do novo empreendimento com a docência na Universidade e um doutorado em curso. Mas, ela garante que tudo têm ocorrido da melhor forma.
“Temos tido muitas graças e bênçãos com esse negócio, desde os clientes, ao número da demanda, tudo tem sido realizado com muita organização, mão de Deus, e muito zelo, de uma forma que eu consiga atendar bem os clientes e ofertar produtos com qualidade”, comemora.
Rosas ou morangos?
Não é à toa que morangos servidos em buquês funcionam tanto, afinal, a fruta, rica em vitamina C, é da mesma família das rosas. Foi a partir deste produto que Danila começou a se inspirar para suas criações. Em caixas personalizadas, morangos se confundem em meio a flores, e junto com potinhos de geleias ou com uma bonita tábua de madeira, os produtos criam um colorido de encher os olhos, e claro, a barriga também.
“A partir do buquê e de uma caixa em formato de coração, fui criando outros presentes no mesmo estilo, em outros formatos e ideias. Muita coisa vem da minha cabeça, outras são ideias soltas, que vou pegando da internet e unindo. E os morangos que a gente traz são muito bons, aguentam bem tendo o armazenamento correto”, garante Danila.
Com beleza e cuidado nos detalhes, o diferencial também está na confecção dos produtos, que é feita por ela, assim como a criação, a montagem e a venda dos presentes. Atualmente, professora e agora empreendedora fica responsável pela linha dos presentes, e o marido comanda a loja e a distribuidora. Para ela, os morangos surgiram como uma verdadeira dádiva, que inspirou até o nome de seu negócio: “Morango em casa – Linha Benesse”.
“Também orei muito por um nome para essa linha, então, como esse projeto veio como uma ‘benesse’ (dádiva) na nossa vida, veio de uma amiga que passou os principais caminhos, também queria algo que tivesse relação com a palavra do Senhor”, recorda.
Como uma boa profissional da área de Nutrição, Danila não poderia deixar de destacar dois principais benefícios do morango para a alimentação: a riqueza em nutrientes (vitamina C e A, fibras, fósforo, potássio) e a baixa caloria. “Principalmente, as vitaminas A e C, que são antioxidantes, junto com a presença dos flavonoides, que também estão nas uvas e vinhos, e trazem um favor protetivo ao coração. E a cada 100 gramas de morango você tem apenas cerca de 30 calorias, fator importante tendo em vista o índice elevado de obesidade na sociedade hoje”, recomenda.
Leia também: Crochê moderno e ecológico: acreana aposta em peças de fio de malha para empreender