Pular para o conteúdo
desde domingo

Bombeiros e Força Nacional combatem novo foco de incêndio em área de pesquisa da Embrapa

Equipes conseguiram debelar os focos existentes, protegendo a área de estudos da estatal pública e também plantações dos agricultures da região, mesmo assim, a área continuação sob monitoramento

Uma semana após conter o grave incêndio que atingiu cerca de 25 dos 840 hectares da reserva florestal da Embrapa Acre, localizada no quilômetro 14 da BR 364, em Rio Branco, militares do Corpo de Bombeiros do Acre e homens da Força Nacional tiveram que retornar ao local na madrugada de domingo, 3, e continuam até o momento em operação para conter um novo foco de incêndio.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, as guarnições conseguiram debelar os focos existentes, protegendo a área de estudos da estatal pública e também plantações dos agricultures da região, mesmo assim, a área continuação sob monitoramento.



O incêndio inicial começou no dia 19 de setembro, e foi controlado após dias de operação. A suspeita é de que o fogo tenha começado em um roçado de uma das propriedades de agricultores que ficam no entorno da Embrapa e os ventos fortes tenham se encarregado de espalhar as chamas, afetando a área de floresta da Empresa.

Entenda: Grave incêndio atinge 25 hectares da reserva florestal da Embrapa

error: Conteúdo protegido!!!