O Brasil teve excelentes resultados na maior competição de fisiculturismo do mundo, Mr. Olympia,realizada no último sábado, 9, em Orlando, Estados Unidos, com a melhor participação brasileira da história. Ao todo foram 23 atletas, em sete dos 11 torneios em disputa, mas a grande surpresa da competição, para muitos, foi o acreano Ramon Queiróz, mais conhecido como Dino.
Ele conquistou o quinto lugar mundial na categoria Classic Physique Olympia e surpreendeu em sua segunda competição profissional, se consagrando assim como o melhor resultado da história do Brasil.
“A jornada foi muito dura, muitos dias distantes da esposa e filho recém nascido, mas tive todo apoio para não desistir. Volto orgulhoso de ter representado uma nação que diariamente batalha por uma vida melhor. Disciplina, trabalho coletivo de um time sensacional e amor pelo esporte. Isso é surpresa? Pra mim e todos envolvidos não é”, destaca Dino.
Sobre a preparação para a competição, o atleta reforça que, mesmo não tendo tantos anos de treino e preparação quanto os outros atletas, quer evoluir ainda mais. “Sou jovem pra modalidade e pela estrutura que tenho atualmente, prometo evoluir muito mais”, finaliza.
Brasileiros fizeram bonito
Outros destaques da competição foram as brasileiras Francielle Mattos na primeira posição da categoria Wellness, Ângela Borges na segunda, Isabelle Nunes na terceira e Júlia Chitarra na quinta. Já na categoria Women’s Physique, o destaque foi a atleta Natália Coelho como vice-campeã, além de Elisa Pecini que conquistou a quinta posição na categoria Bikini.
Entre os homens, outra surpresa para o Brasil foi o atleta Diogo Montenegro,que garantiu a terceira posição da categoria Mens Physique em mais um feito inédito para o Brasil.