X

Final de semana tem uma morte por covid-19 no Acre; casos continuam em queda

A morte de uma mulher de 31 anos vítima da covid-19 foi registrada no Acre neste fim de semana, fazendo com que o número oficial de óbitos suba para 1.844 em todo o estado. De acordo com boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), J.S.C. era moradora de Rio Branco e deu entrada no dia 20 de outubro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 22 de outubro.

O número de casos também sofreu alterações. No sábado, 23, um novo caso foi registrado, enquanto no domingo, 24, foram registrados nove novos casos, fazendo com que o número de infectados aumente para 88.033. Até o momento, o Acre registra 248.993 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.917 casos foram descartados e 43 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 10 seguiam internadas até a divulgação do último boletim oficial.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: