Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Grupo promove expedição para o Parque Nacional da Serra do Divisor, no interior do Acre

(Foto: Marcelo Silva)

Ainda pouco conhecido até mesmo pelos próprios acreanos, o Parque Nacional Serra do Divisor é um verdadeiro paraíso que encanta seus visitantes. Para proporcionar essa experiência única de contato com a natureza a mais pessoas, duas expedições para o local serão promovidas no final de outubro e início de novembro, aproveitando feriados e pontos facultativos.

A ação é promovida por Thalita Figueiredo, criadora do perfil Destino Acre no Instagram, e os guias Tássio Furia e Mack Willison. Serão dois pacotes sendo o primeiro de 29 de outubro a 2 de novembro, e inclui cinco dias com camping na cachoeira Formosa, e a segunda expedição com apenas quatro dias, de 14 a 17 de novembro, esta segunda opção não inclui camping.

As datas foram escolhidas levando em consideração feriados, fins de semana e decretos de pontos facultativos, para ampliar o acesso das pessoas. Para Thalita Figueiredo, a Serra do Divisor é para os aventureiros de espírito, para os amantes da natureza bruta, curiosos pelos saberes da floresta, pessoas sedentas de conexões com o outro.

“A Serra do Divisor é um chamado para vivenciar um Acre diferente de tudo que você já viu. O crivo está em sua localização, só quem curte uma boa dose de Aventura, corta o Acre entre estradas ruins e ruma rio adentro, mas a medida que vamos nos envolvendo pelas curvas do rio Moa, vamos desconectando da cidade e sendo abraçados pela natureza deste extremo oeste da Amazônia Acreana, pelo vale das cachoeiras do Acre, vivendo dias sem pressa e com qualidade de presença”, conta ela.

(Foto: Thalita Figueiredo)

Investimento

Para participar da programação com saída de Cruzeiro do Sul/AC, o investimento varia dependendo do pacote escolhido, conforme abaixo:

Para mais informações, basta acessar o perfil @destinoacre no instagram.

 

Leia também: Apesar do aval do ICMBio e do IBAMA, estrada no Parque Nacional da Serra do Divisor tem poucas chances de se materializar

Sair da versão mobile