Um idoso, de 74 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira,8, acusado de abusar sexualmente de um menino de 9 anos, que é diagnosticado com transtorno de hiperatividade (TDAH). O crime teria acontecido na manhã do mesmo dia, por volta das 9h, quando o homem teria levado a vítima para uma região de mata, na Cidade Hortigranjeira, zona rural do município de Capixaba.
Uma família estava passando pela estrada quando avistou o idoso e a criança sem roupas no interior de um terreno. Eles chegaram a registrar alguns momentos e foram direto para a delegacia da Polícia Civil. Quando a equipe chegou não havia mais ninguém no local, mas conseguiu identificar o agressor pelo vídeo, segundo o delegado Aldízio Neto. Ele conta ainda que o acusado mora há cerca de 50 quilômetros do local onde praticou o crime e já foi preso em Rio Branco pelo mesmo motivo.
“O pessoal da comunidade disse que ele já tinha feito isso outras vezes com outras crianças da região. Ele é um senhor bem idoso, tem dificuldade para andar e toma vários remédios, mas parece que para esses atos ele consegue energia…”, reclamou o delegado.
A criança foi encaminhada para receber acompanhamento psicossocial. Com o vídeo como prova, o acusado foi conduzido a delegacia para lavratura de alto de prisão em flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça.
Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre
Leia também: Homém é preso após agredir e tentar matar namorada, em Rio Branco