Pular para o conteúdo
Até o dia 5 de novembro

Ieptec Dom Moacyr prorroga inscrições de processo seletivo para mediador

São disponibilizadas sete vagas para candidatos que possuam formação em nível fundamental, médio ou superior.

No último dia 19 de outubro, o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr abriu processo seletivo simplificado, destinado à contratação de bolsistas na modalidade Mediador de Aprendizagem Horista. As inscrições que encerrariam na quarta-feira, dia 27, foram prorrogadas, e agora estendem-se até o próximo dia 5 de novembro, sendo realizadas apenas de forma presencial, na sede do Ieptec.

Foram disponibilizadas sete vagas para candidatos que possuam formação em nível fundamental, médio ou superior.

Os profissionais selecionados vão atuar em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC’s), de curta duração, atendendo ao público do setor prisional do estado, com cursos de manicure e pedicure, barbeiro e costureira de máquina reta e overloque.

Os recursos para a realização das contratações são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com a contratação desses mediadores, o governo federal e o governo do Estado do Acre pretendem, junto ao Ieptec, promover a capacitação inicial de 105 pessoas. Serão divididas três turmas para cada segmento, totalizando 45 educandos que farão o curso de barbeiro, 45 o de manicure e pedicure, e 15 vão aprender o ofício de costureira.

O contratado como Mediador de Aprendizagem Horista receberá R$ 28 a hora/aula, e o processo seletivo terá validade de um ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade do instituto.

Para participar, o candidato precisa cumprir alguns requisitos, e entregar todos os documentos exigidos no edital.

Os candidatos devem comparecer à sede do Ieptec que fica localizada na rua Riachuelo, nº 138, Bairro José Augusto. Já quanto aos horários de atendimento do instituto, devido ao decreto estadual que transferiu o feriado do Dia do Servidor, 28 de novembro, para sexta-feira, dia 29, o órgão voltará com seus atendimentos apenas na quarta-feira, dia 3, das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas (quarta e quinta), e na sexta-feira, 5, último dia para a realização das inscrições, vai atender das 7 às 13 horas.

Para mais informações, o candidato pode acessar o edital em ead.ieptec.ac.gov.br, ou enviar um e-mail para [email protected]

O resultado do certame será divulgado no Diário Oficial do Acre, ainda sem data definida.