X

Menos de 5% dos leitos de UTI do estado estão ocupados com a queda dos casos de Covid-19

Dos 70 leitos de UTI disponíveis no Acre, apenas 4,29% estão ocupados. A taxa pode confirmar a queda dos casos de Covid-19 que geraram super lotação dos hospitais em momentos de ápice da pandemia. Nesta sexta-feira,8, apenas dois casos de infecção pela doença foram registrados pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Com o novo registro, o número de infectados aumentou para 87.940, em todo o estado. Sem mortes registradas, os dados da última edição do boletim também apresentam o número de óbitos por Covid-19, que permanece em 1.839.

Até o momento, o Acre registra 248.550 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.559 casos foram descartados e 51 exames aguardam análise laboratorial.

“Dia D” da Vacinação

Cerca de 8 mil pessoas devem ser vacinadas contra a Covid-19, neste sábado, 9, no chamado ‘Dia D’ de vacinação, em que 61 pontos de imunização serão disponibilizados pela Prefeitura de Rio Branco, em parceria com instituições privadas. A campanha será realizada das 8h às 17h, com a 1ª dose para o público geral, a partir dos 12 anos de idade, 2ª dose dos imunizantes Pfizer (intervalo de 21 dias) e Astrazeneca (intervalo de 60 dias), além da dose de reforço para idosos com idade a partir de 60 anos, pessoas com imunossupressão (que tomaram a segunda dose ou vacina única há 28 dias) e ainda profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal há seis meses ou mais.

Confira abaixo os pontos de vacinação:

Foto: Divulgação/PMRB
Foto: Divulgação/PMRB

Documentos necessários

1ª ou 2ª dose

  • Documento de identificação com foto.
  • CPF ou Cartão SUS.
  • Cartão de vacina.

Dose de Reforço (DR)

  • Cartão de vacina ou comprovante do aplicativo conecteSUS com o registro da D2
  • (Segunda dose) ou dose única há 6 meses.
  • Carteira profissional ou contracheque, se profissional da saúde.
  • Pessoas com alto grau de imunossupressão: Laudo médico.
Daniel Scarcello: