X

“No verão é poeira, no inverno é lama!”, dizem moradores em protesto no bairro Rui Lino II

Avenida está fechada nos dois sentidos (Foto: Cedida)
Avenida está fechada nos dois sentidos (Foto: Cedida)

Mesmo sob forte chuva, moradores interditaram na manhã desta terça-feira, 5, a rua principal do bairro Rui Lino em ambos os sentidos, em Rio Branco, como protesto pelas péssimas condições de trafegabilidade. O protesto começou às 7h da manhã e até a publicação desta reportagem ainda continuava sem previsão de término.

Os moradores pedem que o governo do Estado finalize as obras iniciadas, mas que foram paralisadas sem razão conhecida. De acordo com Marcelo Pereira, morador do bairro Joafra há 15 anos, a obra beneficiaria, além do bairro Rui Lino, o Conjunto Urucum, Joafra e Mocinha Magalhães.

“Aqui tem uma obra que está parada. Vai beneficiar Joafra, Conjunto Urucum, Rui Lino II e parte do Mocinha Magalhães. É uma obra do Estado com recursos do governo federal, a obra está parada e eles não retomam, não dizem nada. Tem licitação com uma empresa que não vem concluir a obra e a gente está na lama no inverno e quando é no verão na poeira, tem ruas com muitos buracos, ruas que não dá pra entrar, e a gente está reivindicacndo que o governo do Estado faça alguma coisa”, diz Marcelo.

Os manifestantes alegaram que o protesto seguirá por tempo indeterminado, até que um representante do poder público vá ao local para informar quais providências serão tomadas.

Veja o vídeo:

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: