Uma operação da Polícia Civil, prendeu quatro homens em flagrante por integrarem uma facção criminosa e apreendeu um fuzil utilizado nos crimes praticados pelo grupo. A prisão aconteceu na noite de última sexta-feira, após a investigação de um dos suspeitos, que mora no Segundo Distrito da capital. A Polícia não divulgou os dados dos presos pois a ação continua.
As investigações da atividade conjunta com guarnições do 1º e 2º BPM, apontaram que um dos suspeitos utilizava a arma para cometer roubos e extorsões e para intimidar integrantes das facções rivais. Foi possível constatar também que os suspeitos transitavam com o fuzil no Bairro Plácido de Castro, na baixada da Sobral.
Os quatro homens foram conduzidos à DEFLA e vão responder por conduta tipificada, podendo pegar ser condenados por até seis anos de prisão.
De acordo com estudos balísticos, o raio de letalidade de um fuzil de calibre 7.62 é de 2.500 metros. No entanto, o alcance do projétil pode chegar a até 5 km. Portanto, trata-se de uma arma com altíssimo poder letal, capaz até de perfurar coletes balísticos com facilidade.
Leia também: Advogado é preso em flagrante ao tentar entrar com droga em presídio de Rio Branco