Pular para o conteúdo
interior do acre

Homem de 28 anos é preso, acusado de estuprar criança de 12

As investigações apontaram que o crime era praticado há cerca de um ano, quando ela ainda tinha 11; Delegado ressalta que prisão de pedófilos tem sido constante nesses municípios

As investigações apontaram que o acusado estuprava a vítima há cerca de um ano (Foto: Ascom/PC)

Um homem de 28 anos foi preso na tarde da última quinta-feira, 14, após ser denunciado pelo estupro de uma criança de 12 anos. Ele foi preso por agentes da Polícia Civil na comunidade Torre da Lua, zona rural de Rodrigues Alves, interior do Acre. Há quatro meses ele levou a criança para morar junto com ele na casa dos pais, onde estavam vivendo como casados.

De acordo com o que foi apurado pela equipe de investigação, o crime de estupro de vulnerável foi praticado pela primeira vez quando a vítima tinha 11 anos e desde então, ela continuou sendo abusada por F.C.S. há aproximadamente um ano. Abusador e vítima moravam na mesma comunidade e a polícia recebeu denúncias sobre o caso. O delegado José Obetânio reforça a falta de informação da população na zona rural, o que acaba permitindo crimes como este.  “Na realidade, as pessoas acham que essas coisas nunca vai chegar ao conhecimento da polícia, mas uma hora nós descobrimos”, reforça o delegado.

Após ser preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe, ele foi conduzido à unidade prisional. A vítima também foi conduzida à delegacia, na companhia do seu pai, para ser ouvida e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a exame de conjunção carnal.

Obetânio ressalta ainda que a prisão de pedófilos tem sido uma constante nesses dois municípios. “As vítimas e familiares deixaram de lado o medo e a vergonha e começaram a ser encorajadas, denunciando criminosos e agressores nos crimes que envolvem a dignidade sexual e a violência doméstica”, destaca.

Leia mais: Polícia Civil prende estuprador que se disse “seduzido” por criança de 9 anos