Policiais Civis prenderam, na tarde desta quinta-feira, 7, um homem de 41 anos que tentou matar a própria companheira, uma mulher de 32 anos, no quilômetro 160 da estrada Transacreana, em Rio Branco.
De acordo com a Polícia Civil, E.S.C., as agressões contra a mulher eram rotineiras, sempre que o acusado chegava embriagado à residência da família. Na tentativa de feminicídio – crime o qual o Acre é o terceiro estado do Brasil com maior número de casos, proporcionalmente – o agressor tentou enforcar a companheira com um fio de nylon e, mesmo após a vítima cair no chão, continuou sendo agredida na região do tórax.
Não satisfeito, E.S.C. pegou sua espingarda e disse que ia matá-la, momento em que a mulher conseguiu fugir e se escondeu na mata, sendo socorrida posteriormente e levada para a Casa Abrigo Mãe da Mata.
Após a polícia tomar conhecimento sobre o crime, foi representado a prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. O investigado estava foragido e acabou sendo preso nesta quinta-feira, 7, pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher com apoio da Coordenação Operações e Recursos Especiais (CORE).
Ele foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) e em seguida colocado à disposição da justiça.