Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende homem que tentou enforcar companheira com fio de nylon

Polícia prende homem que tentou enforcar companheira com fio de nylon
Polícia prende homem que tentou enforcar companheira com fio de nylon
(Foto: Ascom/PC)

Policiais Civis prenderam, na tarde desta quinta-feira, 7, um homem de 41 anos que tentou matar a própria companheira, uma mulher de 32 anos, no quilômetro 160 da estrada Transacreana, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Civil, E.S.C., as agressões contra a mulher eram rotineiras, sempre que o acusado chegava embriagado à residência da família. Na tentativa de feminicídio – crime o qual o Acre é o terceiro estado do Brasil com maior número de casos, proporcionalmente – o agressor tentou enforcar a companheira com um fio de nylon e, mesmo após a vítima cair no chão, continuou sendo agredida na região do tórax.

Não satisfeito, E.S.C. pegou sua espingarda e disse que ia matá-la, momento em que a mulher conseguiu fugir e se escondeu na mata, sendo socorrida posteriormente e levada para a Casa Abrigo Mãe da Mata.

Após a polícia tomar conhecimento sobre o crime, foi representado a prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. O investigado estava foragido e acabou sendo preso nesta quinta-feira, 7, pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher com apoio da Coordenação Operações e Recursos Especiais (CORE).

Ele foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) e em seguida colocado à disposição da justiça.

Sair da versão mobile