A radialista e atual secretária de Turismo e Empreendedorismo do Estado, Eliane Sinhasique, que está de malas prontas para deixar o Acre, volta aos microfones da Rádio Gazeta 93 FM, excepcionalmente, nesta sexta-feira, 01, das 14h às 17h, para apresentar o programa “Toque e Retoque”, do qual esteve à frente por 18 anos. O programa especial será uma forma de Eliane se despedir dos ouvintes, aos quais fez companhia todas as tardes, até deixar a titularidade, em 2013, quando assumiu o mandato de vereadora de Rio Branco.
“Foi através da Rádio Gazeta FM que eu cresci como comunicadora, eu tive visibilidade, eu prosperei, eu montei empresa, eu consegui ampliar minha rede de contatos, me conectar com milhares de pessoas. O Toque e Retoque é, para mim, o meu filho primogênito. Ao programa, eu dediquei uma vida inteira, eu dediquei horas de leitura, de ensinamento, para poder compartilhar bons conteúdos com o nosso público”, disse Sinhasique, em tom nostálgico.
O primeiro programa, conforme ela se lembra muito bem, foi ao ar em janeiro de 1995, mas sua relação com a Rádio Gazeta é anterior a essa data. “Antes de ter o Toque e Retoque, eu já trabalhava na Rádio Gazeta como funcionária, com carteira assinada, de dezembro 1988 até o início da relação e parceria comercial, que existe até hoje e que vamos continuar, se Deus quiser. “, afirmou ela que, apesar de não mais apresentar o programa há 8 anos, mantém o contrato de arrendamento do horário com a direção da emissora.
O Toque e Retoque de despedida de Eliane Sinhasique não é importante apenas para ela, mas também para a direção da rádio, como frisa a diretora Larissa Martinello.
“Eliane está com a Rádio Gazeta, desde o início da empresa. Ela faz parte da nossa história, e a Gazeta 93 FM faz parte da vida dela. Ela mesma estava me contando as lembranças e até perrengues que já passou na trajetória dela aqui, como radialista, à frente do seu Toque e Retoque, que hoje tem o Clebson Oliveira na apresentação. Esse programa especial de hoje é uma forma de homenagem a essa parceria, durante todos esses anos, um agradecimento nosso à dedicação e ao talento dela. E, com certeza, não é uma despedida, pois sempre terá a Rádio Gazeta e Eliane Sinhasique levando entretenimento, música e muita alegria aos nossos ouvintes”, salientou.