Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

A professora, escritora, poetiza, vice presidente da Ajeb-Acre, Edir Marques, lançou o livro “O que Será? Será!”


A professora, escritora, poetiza, vice presidente da Ajeb-Acre (Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenação Acre), Imortal da Academia Acreana de Letras Edir Marques venceu uma luta contra o câncer e lançou ontem, dia 29, o livro “O que Será? Será!” Contando como foi a trajetória e a cura. Toda a renda de cada exemplar vendido está sendo revertida ao Hospital do Amor. Os detalhes do lançamento e como adquirir, logo mais em vídeo no IG no meu Instagram @beth_news_ As fotos são de Lucas Farias.

Eu a entrevistei sobre os momentos mais difíceis e a produção da obra literária.

As jornalistas Silvãnia e Wânia Pinheiro compareceram ao lançamento do livro e cumprimentaram ao casal Mauro Modesto e Edir Marques.

Edir Marques com a ex Prefeita de Rio Branco Socorro Neri e o Marido Joaquim Medeiros.

A anfitriã Edir Marques, com a presidente local da AJEB-AC Socorro Camelo e eu.

A escritora acreana Francys Mary também conhecida como “bruxinha” leu trechos do livro aos presentes.


A jornalista e consagrada radialista Gessiane Costa comemorou seu aniversário dia 19 de outubro na Pizzaria Cheiro Verde em Sena Madureira junto a seus familiares e amigos próximos.

O racismo da sociedade brasileira também faz com que Pelé seja julgado de forma implacável por todos os seus erros. Sua figura é interessante para pensar a questão racial porque ele reúne vários fatores, entre eles a imagem na qual ele próprio investiu de homem perfeito. O homem branco perfeito é completamente diferente do homem negro perfeito. O homem negro é cobrado para ser “impecável”, Ele abraçou essa ideia do homem perfeito. Só que ele é um homem negro. Então a sociedade, quando olha o Pelé, olha esse homem negro. Cadê essa perfeição?

As pessoas fazem vista grossa para outros jogadores, mas não para ele. O julgamento é implacável. E é implacável com esse conteúdo racial, sim. O homem negro perfeito que o Pelé deveria ser e bancar: não pode errar, tem que ser esse homem que não existe. O Brasil deve dar ao Pelé o lugar que ele tem na história do futebol e também o lugar que ele tem na história do negro brasileiro.

Ele é um homem negro que alçou voos inimagináveis, que cometeu vários erros, um dos símbolos da democracia racial, um negro que sofreu racismo, que silenciou o racismo. Ainda temos muito a aprender sobre o racismo e sobre a trajetória do homem negro na sociedade brasileira com o Pelé. Vamos aprender a valorizar ídolos e pessoas que ainda estão vivas!

News

*O Colégio Meta irá contemplar a comunidade estudantil e estimular a busca por conhecimento com um concurso de bolsas estudantis, para alunos do ensino fundamental e médio que obtiverem os melhores resultados nas avaliações, conforme alguns critérios. O interessante é que poderão participar do concurso, apenas, alunos que estudam em outras escolas (públicas ou particulares). As séries participantes do concurso serão do 3º ao 9º ano do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio.
As inscrições serão realizadas no período de 03/11 a 05/11/2021 através do link: https://docs.google.com/forms/d/1kfPXw_GQUVs3wLLd9E7f_cSd__kMDqDHKPU rTTa_AI8/viewform?edit_requested=true

*Os países do G20 pressionam para vacinar 70% da população global até meados de 2022. Os Reuters, as imposições e restrições dos governos irão aumentar ainda mais. A agenda globalista está sendo aplicada através de um regime totalitário, nunca foi pela saúde e sim pelo controle social. Impressionante!

*Uma vergonha: lava-jatismo político. Um asco: o “Deus mercado” e seu amor pelo teto de gastos Uma decepção: ver pessoas berrando contra o auxílio financeiro, mais que necessário à população faminta e miserável, porque o uma parcela política vai se beneficiar disso na próxima campanha eleitoral. Chocada vou sobrevivendo!

*Que mundo é esse em que estamos vivendo. Conseguiram sacanear até o homem de aço, o Deus imortal e indestrutível, só não contavam com a geração Nutella! Estou rachando o bico de rir, desde que começou a “polémica” dos personagens fictícios e de plásticos. Se os personagens fossem reais com certeza agora estaria destruindo todo este planeta de pessoas surreais!!!

*O Supremo decide que crime de injúria racial pode ser enquadrado como racismo. Portanto, é agora inafiançável e imprescritível. Se alguém for preso por ele, não poderá ser solto após pagar fiança. E a conduta criminosa poderá ser punida em qualquer momento, mesmo que tenha ocorrido há bastante tempo. Demorou! Agora vamos torcer para não continuar na mesma!!!

*Em 2020, em plena pandemia, quando o mundo inteiro teve diminuição de emissão de gases de efeito estufa, em 7%, o Brasil teve um aumento de 9,5%. Isso é reflexo direto do desmantelamento da política ambiental brasileira que resulta em recorde de queimadas e desmatamento. Os dados são do relatório do SEEG – Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima. Mesmo levando em conta o tamanho do país o número é bastante elevado. Agro é top, mas não baixa nada para o consumidor brasileiro que depende de salário.

*MC Poze estará se apresentando no Maison Borges, no próximo dia 15 de novembro. Show bombadaço de norte a sul assinado por André Borges Eventos. Só porque é flamenguista, já gostei, mas se não gostar de funk, nem vá porquê são fortes emoções, tipo, de tremer o coração e o popozão!!! Informações sobre lotes de vendas: (68) 99923-84-01 e 99923-2525.