Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

O colégio Meta na firme proposta em tornar conhecidos os maiores autores da literatura brasileira, realizaram com os alunos mais uma Mostra de Conhecimento

Curtindo as devidas e bem merecidas férias em Cancun a psicóloga Rutilena Tavares recarregando as baterias para assumir em janeira o comando da Associação Amigos do Peito – AAPEI. Ela também é a aniversariante desta terça feira, 23. Parabéns e vida longa querida!

“Quando a Academia me acolhe, acolhe aquele que ela sabe quem é. O apreço que eu tenho pela formação negro-mestiça da sociedade brasileira. Os problemas relativos a isso e a necessidade de posicionamento em relação a esses problemas, que tem sido uma constante na minha vida”, disse Gilberto Gil Arte: @atilabrittoo

Fabiana Assunção feliz da vida com a especialização em coloração, cachos e penteados de cabelos crespos realizado na Escola de Mestres Neutrox em São Paulo.

O casal Sonia e Augusto Torres aproveitou o feriado prolongado para rever Bento Gonçalves e o Natal Luz em Gramado. Voltaram maravilhados!

Sob a mira da eterna Rainha dos Baixinhos Xuxa, mãe de sua filha Sasha, o ator e empresário Luciano Szafir desfilou na São Paulo Fashion Week (SPFW) usando uma bolsa de estomia, também conhecida como bolsa de colostomia.
O ex modelo usa o item desde que enfrentou complicações da Covid-19 e ficou 35 dias internado no Rio de Janeiro.

Educadores do colégio Meta na firme proposta da direção em tornarem conhecidos os maiores autores da literatura brasileira, realizaram com os alunos das primeiras e segundas séries mais uma Mostra de Conhecimento produzidas por eles. Assista o vídeo no IG @beth_news_

News

*Prevista para a próxima sexta-feira, 26 de novembro, data real da Black Friday, mas os anúncios de ofertas de todo tipo de produtos e serviços já tomaram conta de TV, internet, redes sociais, sites de compras e também nas lojas físicas desde o início do mês. É a uma das datas mais esperadas do ano pelo varejo, pois o comércio oferece produtos com grandes descontos. Muitos aproveitam para antecipar as compras de Natal. O dia dedicado às promoções foi criado nos Estados Unidos e é realizado sempre na sexta-feira da quarta semana do mês de novembro, no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças americano.
Torcer para a turma do Mimimi não transformar a data em “Saci Day”. Acho charmoso como está!

*Infelizmente hoje, a Black Friday no Brasil, não tem como render bons dividendos ao comercio nem na Friday, Saturday, Monday, Sunday, Wednesday ou Tuersday porque a população está literalmente descapitalizada.

*Sensível a data o governo do Acre deverá adiantar o pagamento dos servidores inativos, ativos e pensionista, referente a novembro, nesta sexta-feira (26).
Serão beneficiados com a antecipação mais de 32.610 servidores ativos e mais de 16 mil entre pensionistas e aposentados. Cerca de R$280 milhões representam a folha de pagamento estadual e certamente aquecerá o comércio na Black Friday acreana.

*A querida Socorro Jorge lançou mais um prato novo na última segunda feira, em seu famoso restaurante Point do Pato, e já confirmou com os colunistas da ACOS, Associação dos Colunistas Sociais, a degustação para a próxima segunda, dia 29. Confirmadíssima, minha querida!

*Cerca 140 mil famílias serão beneficiadas no Acre com o Vale-Gás ou “Gás dos Brasileiros” sancionado, ontem, 22, pelo presidente Jair Bolsonaro. O texto prevê que a cada dois meses, um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg será depositado aos beneficiários. O programa terá duração de 5 anos.

*A redação do Enem 2021 teve como tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. Os participantes precisavam escrever um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, a partir da situação-problema proposta na prova, dos textos motivadores e dos conhecimentos construídos ao longo da formação. O tema é o mesmo para as duas versões do Enem: impressa e em computador. A redação do exame digital realizada em material impresso, nos mesmos moldes da versão em papel. Teve trecho da música “Admirável Gado Novo”, do cantor Zé Ramalho, indagações sobre racismo, escravidão, erotização da mulher e questão indígena como temas.

*As famosas questões do Enem que foram censuradas pelo governo, incluíam uma charge da cartunista Laerte, uma tirinha de Mafalda, um poema de Ferreira Gullar que denunciava a violência da ditadura militar e duas letras de música, uma de Chico Buarque e outra de Madonna.
Putz, tiveram o trabalho de traduzir a música da Madonna!

*Numa sociedade em que o ‘preconceito de cor’ se manifesta de modo assistemático, dissimulado e confluente (…) remar contra a maré era uma tarefa ingrata, difícil e incerta. Antes de convencer o branco, o ‘negro’ tinha que convencer a si próprio e de vencer as resistências aninhadas no meio negro. Forte, porém, realidade até hoje!

*Não defendo a realização do carnaval. Há uma nova onda na Europa provocando restrições. A necessária terceira dose só virá em meados de fevereiro. Até lá, vamos festejar a vida, se é que isso é possível nesse pobre país, com os cuidados que essa tragédia sanitária exige. Cautela é a palavra da hora!!!

*Para a grande maioria da humanidade a globalização está se impondo como fábrica de perversidades. A fome e o desabrigo se generalizam em todos os continentes. A mortalidade infantil permanece, a despeito dos progressos médicos e da informação. A educação de qualidade é cada vez mais inacessível.

*E a crise não está escolhendo ninguém. Até o rei Roberto Carlos ficou no prego sem gasolina para seu Audi vermelho no fim de semana. O vídeo dele em seu bairro na Urca literalmente viralizou.

*Chocada estou até hoje com o clima de azaração entre o Pedro Bial e o candidato Juiz Sergio Moro. Olhos brilhando, suspiros, gritinhos. Nunca vi o Bial daquele jeito. Só faltou pedir selinho!
Minha Nossa Senhora da Bicicletinha. Foi constrangedor!!!

*Falando em constrangimento, alguém precisa avisar ao Lula que ele é candidato pelo Brasil, não é? Os aplausos, o endosso internacional não piora a questão de negociar a soberania do país? Que estratégia de campanha mais dúbia, para não dizer outra coisa. Alguém conta?!

*Chega de passar vergonha alheia! Eu quero políticos canalhas e inteligentes de volta!!! Por que enfiaram a gente neste inferno de asnos patéticos??? Eu tenho direito a um inferno maquiavélico e sagaz!!! Hannibal Lecter 2022!!!