A premiação do Grammy Latino, que acontece na quinta-feira (18), terá uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro. A cantora Anitta, amiga da rainha do feminejo, foi escolhida para fazer o tributo.
Marília concorre ao prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “As Patroas”, trabalho feito em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. A cantora já ganhou o Grammy Latino em 2019, na mesma categoria, com “Todos os cantos”. A festa será transmitida pelo canal Bis, ao vivo, a partir das 22h.
“A morte de Marilia me destruiu. Tanto que me fez questionar e duvidar de muitas coisas em que acredito. A morte de uma mulher de 26 anos, uma mãe que deixou um filho órfão de 2 anos, é muito difícil de aceitar”, contou Anitta em entrevista ao Los Angeles Times em Espanhol, ressaltando que promete fazer uma apresentação histórica, “da sua vida”, para a homenagem, que também terá participação de Caetano Veloso. Caetano e seu filho Tom concorrem juntos com a música “Talvez” na categoria Gravação do Ano.
A apresentação de Anitta fará parte de um tributo a Gloria Estefan: “Se eu me tornar a metade do que é importante e dar um pouco da contribuição que ela tem dado à música e à cultura latinas, ficarei feliz. Ainda não consigo acreditar que vou estar no palco com ela ”, admitiu.
Mais quatro integrantes do voo que ia de Goiânia para Piedade de Caratinga, em Minas, morreram na queda do avião.