Pular para o conteúdo
POLÊMICA

Regina Duarte é detonada na web após declaração sobre o Dia da Consciência Negra: ‘Não está bem da cabeça’

Regina Duarte foi detonada na web no último domingo (21), após compartilhar no Instagram um vídeo viral de Morgan Freeman e questionar o Dia da Consciência Negra na legenda. A atriz de 74 anos ainda pediu o “Dia da Consciência Branca, Amarela e Parda”.

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu a veterana.

A artista bloqueou os comentários da publicação, mas não foi o suficiente para evitar os ataques. Em outro post de Regina Duarte na rede social, os internautas não pouparam críticas à diretora.

“Como uma pessoa tão p0dr3 conseguiu ir tão longe na carreira? Ao menos agora sabemos quem você realmente é”, escreveu um usuário do Instagram. “A senhora deveria procurar tratamento especializado. Não está bem de cabeça. Que posições malucas, preconceituosas…”, sugeriu outro.

Vale destacar que Regina Duarte chegou a assumir a Secretaria Especial da Cultura a convite do presidente Jair Bolsonaro, porém deixou o cargo pouco tempo depois.