Pular para o conteúdo
nO INTERIOR

Cia Visse e Versa leva o espetáculo “Cortejo Híbrido” para Fetac em Cena Juruá

Com 17 apresentações e cinco oficinas abertas ao público, o festival acontece de 13 a 17 de novembro, em diversos espaços públicos das cidades de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

“Cortejo Híbrido” foi financiado pelo edital de Arte e Patrimônio da Lei Aldir Blanc/ FEM/ 2020. (Foto: Elias Oliveira)

No segundo dia do festival de teatro Fetac em Cena Juruá a programação é realizada nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Um dos destaques deste domingo (14) é o espetáculo “Cortejo Híbrido” da Cia Visse e Versa, que será apresentado em dois horários: às 8h em frente ao Teatro dos Nauas, e às 17h, no Bairro São Francisco, em Mâncio Lima. Todas as apresentações do festival são gratuitas.

No espetáculo, quatro atores trazem, em sua narrativa, recortes do cotidiano das relações humanas, indagando a plateia ao discurso atual onipresente na sociedade. A guerra, a Peste, a Fome e a Morte, interpretadas de maneira suave e bem-humorada, transitam nas festividades Natalina e Carnavalesca, para tratar com o público este momento em que a intolerância, a mentira, o genocídio ambiental e humano tomam conta da sociedade.  O trabalho foi financiado pelo edital de Arte e Patrimônio da Lei Aldir Blanc/ FEM/ 2020.

“Esse trabalho está sempre em processo e poder vir aqui com o festival, trazendo um projeto dentro de outro projeto só fortalecer o nosso fazer. Fortalece tanto para as pessoas que não tem o acesso a esse tipo de trabalho, que vai acontecer na rua, nas escolas, quanto para nós. É um momento muito importante de retomada das apresentações artísticas”, destaca Claudia Toledo, integrante da Cia Visse Versa e atriz no Cortejo.

“ Microbinho em família” será apresentada no Teatro Márcia Alencar.

O Palhaço Microbinho também participa do segundo dia de festival.  Às 9h, haverá apresentação do espetáculo “Palhaços de Circo”, e às 18h, a solo performance “ Microbinho em família” será apresentada no Teatro Márcia Alencar. O espetáculo desmistifica como funciona o dia a dia de uma família onde os pais e os dois filhos trabalham juntos como uma trupe de palhaços, através de algumas memórias das vivências que o ator obteve em sua trajetória artística com sua família.

“O que tem em uma família de artistas acaba sendo igual qualquer outra família. Demonstro que uma família de palhaços é uma família como qualquer outra e o público se identifica com muitas cenas de maneira bem divertida e emocionante”, explica o ator Rogério Barcellos.

Com 17 apresentações e cinco oficinas abertas ao público, o festival acontece de 13 a 17 de novembro, em diversos espaços públicos das cidades de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. O Fetac em Cena Juruá é um projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc do Governo Federal, por meio da Fundação Elias Mansour, pelo Governo do Estado do Acre e pela Prefeitura de Mâncio Lima, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Produtos Cristal.

Confira a programação completa deste domingo (14):

CRUZEIRO DO SUL

Em frente ao Teatro dos Nauas

8h- Maracatu Nação Pé Rachado

Cortejo Híbrido (Cia Visse Versa)

Palhaços de Circo (Palhaço Microbrinho e sua Trupe)

MÂNCIO LIMA

Bairro São Francisco

17h – Cortejo Híbrido (Cia Visse Versa)

Teatro Márcia Alencar

18h – Microbinho em família (Solo Rogério Barcellos)