Pular para o conteúdo
avanço

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher entrega carta de recomendações ao governador Gladson Cameli

Além de fazer um diagnóstico das políticas de gênero no Estado, o documento aponta as políticas públicas que o governo do Acre deve implantar, resgatar e fortalecer para garantir mais cidadania às mulheres

Documento foi expedido e deliberado no “Seminário de Avaliação das Políticas Públicas para Mulheres: gênero, etnia, racismo e violência”, promovido em setembro deste ano (Foto: Assessoria)

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/AC) realiza nesta sexta-feira, 26, uma audiência com o governador Gladson Cameli para a entrega de um documento de recomendações sobre as políticas para as mulheres no Acre. A atividade será promovida às 13h30, no auditório do Palácio das Secretarias, Centro de Rio Branco.

A carta entregue ao governador Gladson Cameli é uma construção coletiva das mulheres da Sociedade Civil, Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para Mulheres, Conselheiras do Conselho Estadual e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher, representantes e técnicos de órgãos da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

O documento foi expedido e deliberado no “Seminário de Avaliação das Políticas Públicas para Mulheres: gênero, etnia, racismo e violência”, promovido em setembro deste ano, que contou com a participação de 115 mulheres dos mais distintos segmentos e de 15 municípios acreanos.

Além de fazer um diagnóstico das políticas de gênero no Estado, o documento aponta as políticas públicas que o governo do Acre deve implantar, resgatar e fortalecer para garantir mais cidadania às mulheres.

A carta será entregue ao governador Gladson Cameli, que vai assinar um documento se comprometendo com as pautas apresentadas.