O procurador de Justiça Danilo Lovisaro foi o mais votado nesta sexta-feira, 26, nas eleições do Ministério Público do Acre, que representam uma etapa fundamental na escolha do novo procurador-geral que irá comandar a instituição pelos próximos dois anos. Agora, cabe ao governador Gladson Cameli escolher entre Lovisaro, e os outros dois mais votados, o promotor Rodrigo Curti e o procurador Cosmo Lima de Souza para o cargo.
O prazo para que o governador nomeie o novo chefe do MPE é de até 15 dias após o recebimento oficial da lista, de acordo com a Lei Complementar 291/2014.
Menos votado entre os quatro candidatos, o procurador Carlos Maia ficou de fora da fase de apreciação pelo governador, e portanto, não compõe a lista tríplice. Ao todo, 80 servidores do Ministério Público do Acre, entre promotores e procuradores de Justiça participaram da votação e destas, houve uma abstenção.
O próximo procurador-geral irá suceder a atual procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que encerra o mandato no início do próximo ano.