Pular para o conteúdo
jm construtora

Empresa acreana realiza sonho da casa própria com facilidades de financiamento e custos mais baixos para construir

Há oito meses no mercado local, a JM Construtora trabalha em parceria com o maior portal de construções financiadas do Brasil, Minha Casa Financiada, apoiado pela Caixa, e já tem vários projetos em execução

(Foto: Divulgação/JM Construção)

A casa própria é um dos maiores sonhos do brasileiro, mas, na maioria das vezes, a burocracia é o grande obstáculo para quem quer realizá-lo. Pensando em facilitar a vida das pessoas, o empresário Jhonatan Motta, de 29 anos, decidiu apostar em uma idéia inovadora: criar uma empresa completa, para facilitar o acesso dos acreanos ao crédito e com uma equipe de profissionais qualificada para construir o imóvel do zero.

Com nove anos de experiência em uma loja de materiais de construção na Capital acreana, há dois, Jhonatan decidiu abrir a própria loja do segmento e começou com um espaço de, aproximadamente, 100m², que hoje já supera os 600m², no bairro Sobral. “Com 27 anos, resolvi empreender, vendendo material [de construção] e sempre pensei que, vendendo material e construindo, poderia trabalhar nas duas coisas, em um ramo só, duas coisas que eu sempre sonhei e poderia cumprir o meu propósito de poder ajudar as pessoas através da Construção Civil, em algo que não é só um sonho pessoal, mas sonhos de famílias”, destaca Motta.

(Foto: Divulgação/JM Construção)

Mesmo com a pandemia de Covid-19, Motta não se viu satisfeito e, em março deste ano, decidiu dar um grande passo na construção do seu sonho. Assim nasceu a JM Construtora, que trabalha em parceria com o maior portal de construções financiadas do Brasil, Minha Casa Financiada, apoiado pela Caixa Econômica Federal. Com essa parceria, o cliente pode fazer sua solicitação online e receber a resposta, em poucos dias, para iniciar o processo, e a equipe JM cuida de todos os detalhes, para que o cliente não tenha outra preocupação, senão sonhar com a casa própria.

 

“A construção financiada é muito melhor e também tem a possibilidade de o cliente escolher a casa do jeito que ele quer (…), com um custo cerca de 40 a 50% mais barato que um imóvel novo, por isso a JM Construtora é tão competitiva. A simulação é feita online, por isso o cliente não precisa nem ir até o escritório, só quando formos fazer a arquitetura, assinatura de contrato, etc.”, explica Jhonatan.

Mesmo com poucos meses de inaugurada, a empresa já realizou o sonho de inúmeras famílias, e a equipe, composta pelo arquiteto Ítalo Vinicius e os engenheiros Magnum Santiago e Elpídio Júnior, estão trabalhando a todo vapor em novos projetos. Para conhecer o trabalho da construtora, basta acessar a página do Instagram, e a simulação pode ser feita em poucos minutos por meio do aplicativo WhatsApp.

Para a simulação, é necessário informar a renda bruta e data de nascimento dos proponentes para a avaliação de crédito. Outra facilidade que a empresa oferece é a possibilidade de agregar a renda de até quatro pessoas, independente do grau de parentesco. Assim, fica mais fácil conseguir o crédito e realizar o grande sonho de construir um lar do jeito que a família sempre sonhou.