Pular para o conteúdo
Confira a programação

Semana Municipal das Artes Marciais terá início na próxima sexta-feira, em Rio Branco

Além das lutas, também será realizada uma vasta programação com atividades culturais, sociais e educacionais

Além das lutas, também será realizada uma vasta programação com atividades culturais, sociais e educacionais (Foto: Dell Pinheiro)

Com a finalidade de estimular a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, a prefeitura da capital, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realiza nos dias 12,13 e 14 deste mês, no Via verde Shopping, a 1ª Semana Municipal das Artes Marciais. De autoria do vereador Francisco Piaba (DEM), o Projeto de Lei (PL/2.404) foi aprovado por unanimidade na Câmara de Rio Branco.

“Queremos que esse dia seja uma referência para os que os que praticam lutas marciais como o Taekwondo, Boxe, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Capoeira, dentre outras artes. Sabemos que o esporte salva-vidas, tirando da ociosidade crianças e adolescente, livrando muitos deles do ‘mundo’ do crime e dos vício. Tenho certeza que o projeto irá incentivar muitas pessoas a terem uma vida mais saudável”, destacou Piaba.

Gladson Roque, coordenador de Esporte da FGB, falou como será a programação. “Conseguimos uma parceria com o Shopping Via verde que cedeu o espaço. Na ocasião, serão homenageados seis atletas e professores. Além das lutas, também será realizada uma vasta programação com atividades culturais, sociais e educacionais. Fechamos o evento no domingo, 14, com uma competição de jiu-jitsu infantil”.

Para Pedro Aragão, diretor-presidente da FGB, a instituição da Semana Municipal de Artes Marciais no calendário municipal de eventos é de grande importância. “Parabenizo a ação do vereador e dos demais pares que votaram a favor do projeto. Sabemos o quanto é importante a valorização do esporte”, destacou o gestor.

1ª Semana Municipal das Artes Marciais foi proposta pelo vereador Francisco Piaba (Foto: Dell Pinheiro)

Programação

12/11: 18h

– Abertura da solenidade e homenagens a lutadoras e lutadores com participação de autoridades municipais e federais

13/11: 10h às 18h

– Workshops:
– 10h às 12h: Taekwondo
– 13h às 15h: Jiu-Jitsu
– 16h às 18h: Capoeira

14/11: 14h – Competição de Jiu-Jitsu Mirim e Infantil