Pular para o conteúdo
eleições 2021

CRC/AC elege novos conselheiros para o próximo quadriênio

O processo eleitoral aconteceu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF) e vai renovar 2/3 do Plenário de cada um dos CRCs.

Divulgação/CRC

Com 77,68% dos votos válidos, os profissionais do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC/AC) elegeram a chapa 1 para gerir o CRC Acre pelos próximos quatro anos.

Para o Presidente do CRCAC, Wellington Chaves, a eleição da Chapa 1 confirma que a gestão atual vem realizando um bom trabalho junto aos profissionais da contabilidade. “Essa vitória valida as nossas ações ao longo desses anos, que sempre foram voltadas para a consolidação e fortalecimento da classe contábil no Estado do Acre. Parabéns aos novos conselheiros”, disse Chaves.

A chapa é constituída por 18 membros efetivos, contadores e/ou técnicos em contabilidade, e 18 membros suplentes respectivos, com mandato de quatro anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2025, de acordo com o Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade.

Durante as votações, foi eleito ainda um conselheiro efetivo e dois conselheiros suplentes, para mandato complementar de dois anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2023.

Sobre as Eleições 2021

O processo eleitoral aconteceu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF) e vai renovar 2/3 do Plenário de cada um dos CRCs.

As Eleições 2021 do Sistema CFC/CRCs aconteceram na modalidade on-line, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade à votação.

Todo o pleito eleitoral foi acompanhado por uma empresa de auditoria independente, seguiu todos os princípios legais e ocorreu de forma segura, ética e transparente.