Pular para o conteúdo
alerta

Defesa Civil da Capital já prepara plano de contingência contra possível grande enchente em 2022

"Possivelmente, teremos uma inundação igual ou de maior porte que a de 2021, que atingiu mais de 20 bairros", destacou o coordenador da Defesa Civil municipal, major Cláudio Falcão

“Possivelmente teremos uma inundação igual, ou de maior porte que a de 2021, que atingiu mais de 20 bairros”, disse Falcão (Foto: Dell Pinheiro)

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Major Cláudio Falcão, participou, nesta quinta-feira, 18, do espaço Tribuna Popular na Câmara Municipal. Na ocasião, ele discorreu sobre as ações que já foram realizadas pelo órgão de defesa em 2021.

Falcão também falou sobre um plano de contingência, caso ocorra outra inundação, como ocorreu no início deste ano. “Já estamos alertando os vereadores sobre a situação que podemos enfrentar no início de 2022. Possivelmente, teremos uma inundação igual, ou de maior porte que a de 2021, que atingiu mais de 20 bairros”, alertou ele.

Falcão enfatizou que a Defesa Civil já está trabalhando com a prevenção. “Já estamos nos reunindo com técnicos do Sipam e de outros órgãos de Defesa, fazendo todo o monitoramento, antes que ocorra a inundação. Inclusive, já fizemos uma relação dos principais bairros que serão atingidos, caso ocorra a enchente. Agiremos no primeiro sinal de necessidade”, concluiu.