X

Deputado estadual Whendy Lima é intubado, após complicações de cirugia bariátrica

Whendy Lima é filho do atual presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado estadual Whendy Lima (PSL), de 39 anos, está internado em estado grave em Rio Branco, e a família aguarda uma UTI aérea para que ele seja transferido a um hospital especializado fora do Estado, após apresentar complicações de uma cirurgia bariátrica realizada no último sábado, 20.

Segundo informações de familiares, o deputado desenvolveu uma embolia pulmonar ou tromboembolismo pulmonar, após o procedimento cirúrgico. A condição se dá pela obstrução de uma das artérias pulmonares, causando o impedimento da circulação sanguínea, ou seja, quando ocorre uma obstrução, a artéria fica “entupida” o que dificula a circulação normal do sangue e, consequentemente, ele não chega de forma adequada aos órgãos afetados.

Lima foi intubado por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira, 23, após agravamento de seu estado de saúde. Por meio das redes sociais, o deputado confirmou por meio de nota a realização da cirurgia e agradeceu a equipe médica pelos cuidados. “Em breve estarei em casa respondendo a todas as mensagens de carinho e apoio, agradeço o carinho de todos”, diz a nota assinada pelo próprio deputado.

Deputado estadual prestes a completar seu segundo mandato, Whendy Lima foi reeleito deputado estadual nas eleições 2018. Ele é filho do atual presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima.

Categories: Geral POLÍTICA
Agnes Cavalcante: