Pular para o conteúdo
NESTE SÁBADO

Energisa leva serviços ao projeto Carreta Ambiental, em Senador Guiomard

Ação, que acontece das 8h às 16h de sábado, 27, na Escola Estadual Veiga Cabral, levará serviços diversos à população

Carreta ambiental leva serviços para cidades do Acre (Foto: Sérgio Ronney/Ascom)

A Energisa Acre, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Senador Guiomard, participa neste sábado, 27, do projeto Carreta Ambiental, que contará com diversas prestações de serviços aos moradores do município. O evento será realizado das 8h às 16h na Escola Estadual Veiga Cabral, localizada na Rua Três de Maio dos Edis, no Centro de Senador Guiomard.

Os serviços ofertados pela Energisa serão os de cadastro da tarifa social, troca de lâmpadas, troca de titularidade e negociação de contas de energia atrasadas com condições especiais aos moradores do município. O gerente do Departamento Comercial da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho, reforça a importância da realização desse tipo de evento. “Estamos muito contentes em participar. Levaremos os serviços oferecidos nas agências de atendimento. Além disso, serão oferecidas facilidades exclusivas de negociação de débitos na ação”, destacou.

Também será ofertado, pela Defensoria Pública do Acre, atendimento jurídico cível e criminal durante a 11ª edição do projeto Defensoria ao seu Lado, Cidadania mais perto de você. “O papel da Defensoria é ser um agente de transformação social e, para que isso se concretize, é importante que a gente esteja mais próximo das pessoas, vendo suas necessidades, sua rotina e levando os serviços que necessitam”, disse o coordenador do Núcleo de Cidadania, Celso Araújo.

A Carreta Ambiental é um projeto desenvolvido pelo Governo do Acre, via Ministério do Meio Ambiente, que busca levar de forma itinerante todos os serviços prestados pelas instituições do Estado ligadas ao setor de Meio Ambiente, entre eles licenciamento ambiental, serviço ou dispensa de outorga.

São parceiros, ainda, o Ministério Público do Acre (atendimento jurídico, ouvidoria para acolhimento de denúncias e serviço do Centro de Atendimento à Vítima, Natera e Napaz), a Secretaria de Estado de Saúde (atendimento de saúde) Corpo de Bombeiros (oficina de primeiros socorros, certificação de ambientes comerciais), Tribunal Regional Eleitoral e Instituto de Identificação (emissão de Título de Eleitor e 1ª via de RG, respectivamente) e Patrulha Itinerante Maria da Penha (orientações).