Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Passaporte de vacinação para entrada em locais de uso coletivo será obrigatório no Acre

Passaporte de vacinação para entrada em locais de uso coletivo será obrigatório no Acre
Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pode ser acessado no aplicativo Conecte SUS e será aceito como passaporte. (Arte: Ministério da Saúde)

Será obrigatória, a partir de 29 de novembro, a apresentação do passaporte de vacinação para adentrar eventos ou espaços coletivos com capacidade de público superior a 100 pessoas.

De acordo com o governo do Estado, a medida complementará a regra prevista no item 25 da Resolução CAECOVID nº 18/2021 que fala sobre a realização de eventos – além de também ser válida para bares, restaurantes, shows, festas em buffets e qualquer outro espaço com capacidade de público superior a 100 pessoas.

Serão aceitos como passaporte vacinal a caderneta de vacinação física contendo a comprovação das duas doses, ou imunizante de dose única, ou o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 disponível no aplicativo Conecte SUS. Àqueles que, por recomendação médica, não puderem tomar a vacinação Covid-19, será aceito a apresentação de exame RT-PCR para SARS-CoV-2 realizado nas últimas 48 horas, ou Teste Rápido de Swab para pesquisa de antígeno nas últimas 24 horas, ambos com resultado negativo.

O não cumprimento da medida poderá resultar em sanções por parte dos órgãos fiscalizadores aos estabelecimentos, ou organizadores de eventos, ou pessoas que se recusarem a cumprir a medida.

Sair da versão mobile