Pular para o conteúdo
novo ciclo

‘Vida que segue’: Após mais de 20 anos, Edvaldo Souza se despede da TV Gazeta

"Estou fora do Gazeta Alerta. Um novo ciclo que se encerra. Vida que segue!", disse ele por meio de seu perfil no instagram

Apresentador do programam “Gazeta Alerta” anunciou sua saída em publicação nas redes sociais.

O jornalista Edvaldo Souza pegou os admimiradores do seu trabalho de surpresa, ao anunciar por meio de suas redes sociais que deixa, a partir desta terça-feira, 23, o comando do Gazeta Alerta, programa da TV Gazeta que o consagrou como um dos maiores apresentadores do Acre.

“Estou fora do Gazeta Alerta. Um novo ciclo que se encerra. Vida que segue!”, disse ele por meio de seu perfil no instagram, onde agradeceu a direção da TV Gazeta pelo “tratamento respeitoso e profissional que tiveram”.

Nascido em Rio Branco, Edvaldo se formou em tecnólogo de Agricultura, Engenharia Agronômica e em Direito, passou pela política como deputado estadual, mas é no jornalismo que ele permanece até hoje, e é esta a profissão que ele declara amar. “Faço televisão porque gosto de fazer e ainda ganho por isso!”, brinca.

Como toda figura pública, Edvaldo Souza coleciona admiradores, fãs de verdade, principalmente entre crianças e idosos, alguns opositores também (faz parte) e gera curiosidade pela imagem que apresenta ao público: a daquele homem incisivo, que “fala na cara”, aparentemente bravo e até irritado, muitas vezes, indignado com as situações que noticia.

O início de sua trajetória não foi fácil, nem diferente de tantos acreanos de origem humilde. Junto com três irmãos, cresceu no bairro Bosque e fez o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. O pai era servente em uma escola, e a mãe foi dona de casa a maior parte de sua vida. Após terminar o Ensino Médio, ele realizou o curso de tecnólogo em Agricultura, na Ufac, e seguiu para o Amazonas, onde viveu por cerca de cinco anos. Foi lá onde ele teve o primeiro contato com a Comunicação, em 1982.

Em 17 de outubro deste ano, A Gazeta do Acre produziu um especial com Edvaldo onde ele conta toda sua trajetória e fala dos planos para o futuro. Confira aqui.